Você sabe qual é o papel do designer?

papel do designer

Continuando com o assunto de design, hoje vamos falar sobre quem o desenvolve: o designer. Ser designer não é fácil. É preciso entender de estética, de arte, de UX, de psicologia, de tudo um pouco. Esse profissional merece nosso respeito! Você sabe qual o papel do designer de fato? Continue lendo e entenda!

 

Expectativa x Realidade

Muitas pessoas colocam o designer como rei, como se ele trabalhasse sozinho. Mas a realidade é que o trabalho do design é uma junção de várias outras funções! Então é um processo interativo.

Porque tem uma coisa que o designer não entende, apesar de todo seu conhecimento: do seu negócio. Com isto, você, cliente, precisa ajudá-lo. Para que ele compreenda, por exemplo, qual a reação dos seus usuários diante de determinada interface. Afinal, ninguém melhor pra saber do seu negócio do que você mesmo.

Isso é importante para que o designer consiga trabalhar em harmonia com o perfil do seu negócio e, assim, atenda às suas reais necessidades. Por isso, é fundamental que todos sentem na mesma mesa e compartilhem seus conhecimentos específicos durante a elaboração do projeto.

Então, para que funcione melhor, o designer coordena e desenvolve o design em um processo de cocriação, juntamente com quem tem conhecimento do negócio, com pessoas que dominam a tecnologia envolvida e com alguns usuários que vão testar o produto.

Portanto, respeite seu designer e não o deixe trabalhando sozinho!

 

O papel do designer

O papel desse profissional cheio de conhecimento é de compreender uma demanda; que é composta de diversas pessoas com gostos, profissões, culturas e valores diferentes; e adicionar a esta compreensão as necessidades do negócio e do mercado onde o cliente atua; melhorando e tornando única a experiência do usuário com o design criado.

 

QUER SABER MAIS SOBRE O PAPEL DO DESIGNER? ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO:

 

Por Beatriz Paradela

 

 

Deixe uma resposta

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *