Atualizado em 21/06/2019 – São várias as plataformas que existem para criação de sites, porém, a mais utilizada atualmente é, sem dúvida, o WordPress. Porque é uma plataforma que atende às necessidades de todos os públicos, desde um usuário amador até um programador experiente. Então é extremamente vantajoso ter um site em WordPress.

Personalização do design

Independentemente do tipo de site em WordPress que seja feito, sempre é possível deixá-lo com a cara do seu negócio. Por ter diversos plug-ins, widgets, temas pagos e gratuitos, você tem a liberdade de usar e abusar da sua criatividade durante a definição do seu layout.

Código fonte aberto

Para aqueles que gostam de explorar o mundo dos códigos, o WordPress é perfeito! Porque, por ser gratuito e open source, é aberto para que as pessoas que entendem um pouco de programação possam customizá-lo à sua maneira.

Segurança

O WordPress é uma plataforma que está em constante atualização. Por ser uma aberta, muitas pessoas estudam diariamente os seus detalhes, descobrem e criam coisas novas e, assim, levam a novas atualizações. Assim são descobertos, rapidamente, tanto os possíveis problemas que poderiam representar algum risco para a segurança do site, quanto as soluções para que você possa mantê-lo protegido. Então, se você mantiver o seu WordPress sempre atualizado, terá um site seguro.

Intuitivo

Uma das grandes vantagens para quem quer ter um site, mas não é da área da tecnologia, é a facilidade em utilizá-lo. O site em WordPress é fácil de ser alimentado com conteúdo, pois é intuitivo e prático. Além disso, o WordPress tem um fórum que funciona bem para esclarecimento de dúvidas, com a participação dos maiores especialistas da plataforma. E existem várias documentações fáceis de encontrar no Google, que também ajudam para eventuais esclarecimentos.

Amigável para os mecanismos de busca

Hoje em dia todo mundo quer ser bem ranqueado no Google e em outros buscadores. Por isso o WordPress foi desenvolvido pensando no SEO e em seus conceitos para a otimização do site. Então o site torna-se facilmente indexável e também pode ter o seu conteúdo otimizado conforme forem feitas as publicações. Assim, o usuário pode instalar plugins como o Yoast SEO e, além de tudo, ter dicas de como deixar seu site nas primeiras posições.

A Visie PMEs pode ajudar você a ter um site em WordPress

Portanto, se você quer fazer um site para o seu negócio, que, além de bonito, seja fácil de usar e que ajude sua empresa a ganhar visibilidade no mercado, com todas essas vantagens que citamos acima, vale a pena aproveitar os recursos do WordPress. Além disso, a Visie PMEs pode ajudar você! Para saber como, entre em contato.

Por Joana Kerr

Curtiu o conteúdo deste artigo? Compartilhe nas redes sociais!   Descubra mais 3 razões para você ter um site em WordPress.