Atualizado em 21/06/2019 – Ao criar um site, é extremamente comum algumas dúvidas surgirem, como, por exemplo, a mais clássica: que ferramenta usar? Pois são diversas opções com finalidades e características bem diferentes. Por isso, é importante avaliar qual é a melhor para o seu negócio. Para te ajudar a entender qual a melhor ferramenta, vamos falar 3 razões para você ter um site em WordPress!

Continue lendo e confira.

Sobre o WordPress  

Além de ser considerado o gerenciador de conteúdo mais renomado do mundo, é gratuito, fácil de usar e é uma ótima plataforma para aqueles que desejam criar um site ou blog e ter um conjunto de benefícios e praticidade!

Porque o WordPress é um sistema de código aberto (open source) que tem uma comunidade de usuários fervorosa, por ser um motor por trás de 15% de todos os sites na internet no mundo inteiro.

Sim, no mundo inteiro.

A contribuição entre os membros dessa comunidade ocorre de diversas formas, desde a criação de funcionalidades novas até a publicação de artigos de ajuda e resposta para dúvidas.

site em wordpress

Gostou? Agora, vamos ao que interessa. Então veja a seguir as 3 razões para ter um site em WordPress:

1 – O site em WordPress tem interface intuitiva e amigável

Mexer no WordPress não será um problema para você. Porque, mesmo com tantos recursos e plugins que existem, seu painel de gerenciamento de conteúdo é simples de entender. Mesmo se você nunca tiver mexido na ferramenta!

Por isso, você consegue publicar posts, páginas, escolher temas, tudo com uma facilidade muito grande!

Até instalar plugins não será uma dificuldade, porque você pode instalar com poucos cliques pelo painel de administração do WordPress.

interface wordpress

2 – É ótimo para SEO

Bom, se você nos acompanha há um tempo aqui em nosso blog, já deve ter visto a gente falando sobre SEO, certo?

Esse é um fator primordial quando se trata de ter um site. Pois estar bem posicionado em buscas na internet é o segredo para ser encontrado e ganhar mais clientes.

Entre um dos fatores essenciais para ter um bom posicionamento online e ser encontrado é ter um site com estrutura amigável. E isso o WordPress tem!

Portanto, o grande segredo é que ele possui os recursos necessários para que os mecanismos de busca leiam e armazenem seu conteúdo.

SEO

3 –  Oferece temas responsivos

Ter um site responsivo significa que ele vai ser exibido perfeitamente em qualquer dispositivo; celular, tablet, tv, notebook, computador… tudo!

E isso é ótimo. Essencial atualmente. Oferecer um mesmo conteúdo em diversas plataformas é pedir para alcançar o máximo de usuários possível!

Além disso, o WordPress conta com uma variedade de temas que permitem esse benefício para o seu site.

Mas não são todos. Por isso, é preciso checar se o tema que você deseja oferece esse recurso.

Uma vez que sim, use o tema normalmente e fique tranquilo sabendo que seu site será exibido para todos os usuários!

temas do wordpress

Nós podemos te ajudar a ter um site em WordPress!

Se você está muito atarefado com seu negócio e não tem tempo de gerenciar seu conteúdo nesta ferramenta, a gente tá aqui pra isso.

Podemos cuidar do seu site deixando-o bonito, rápido e fácil de usar, além de te ajudar a conseguir visibilidade para sua empresa melhorando seu posicionamento no Google.

Tudo isso e muito mais (coisas técnicas, chato de falar por aqui), nós fazemos com o WordPress!

Então, que tal bater um papo com a gente pra saber como podemos te ajudar usando essa ferramenta incrível?

Aproveito e já te conto essas “coisas técnicas” e te explico esses como elas podem ser úteis.

Fale com a gente!

Por Beatriz Paradela

Agora conheça as principais vantagens de ter um site em WordPress.