Você ficou sabendo dessa novidade?

O aplicativo facilitador para comunicação entre empresas, que estava em fase de teste, virou realidade! O WhatsApp Business é um aplicativo feito para Android e você pode baixá-lo gratuitamente. Foi desenvolvido para atender às necessidades da pequena e média empresa e revolucionar a maneira como o seu negócio se comunica com o seu cliente.

Essa nova funcionalidade do WhatsApp é um tipo de extensão do aplicativo na versão que já conhecemos, porém apenas para contas corporativas.

De acordo com um estudo da consultoria Morning Consult, o WhatsApp ajuda 80% das pequenas empresas do Brasil e da Índia, o que pode justificar uma versão dedicada às empresas do seu app de mensagens instantâneas.

É uma ótima forma dos empreendedores separarem um contato profissional do seu contato pessoal, não?

whatsapp business

 

O aplicativo facilita a interação, disponibilizando ferramentas para automatizar, classificar e responder às mensagens. Além de se beneficiar com algumas funcionalidades específicas, como estas a seguir:

 

Funcionalidades do WhatsApp Web

Veja o que o WhatsApp Business tem de melhor para o seu negócio:

– Respostas rápidas: Com a ferramenta de respostas rápidas, você pode salvar as mensagens que enviar com mais frequência e depois reutilizá-las para responder as perguntas mais comuns que sua empresa receber, sem demora.

– Estatísticas do fluxo de mensagens: Tenha acesso a  métricas importantes, como o número de mensagens enviadas com sucesso, mensagens entregues e lidas!

– Mensagens automatizadas: Defina uma mensagem de ausência para quando não conseguir responder seus clientes, assim eles serão informados de quando receberão uma resposta. Você também pode criar uma mensagem de saudação para apresentar sua empresa aos seus clientes de forma sucinta.

– Perfil comercial: Crie um perfil comercial para o seu negócio contendo: endereço, tipo de negócio, horário de funcionamento, e-mail e website.

– WhatsApp Web: Você poderá usar o app em sua versão desktop, o que facilita muito o gerenciamento do perfil da sua empresa.

– Migrar conversas: Esse é um recurso para empresas que já utilizam o WhatsApp como ferramenta de atendimento ao cliente. Será possível migrar sua conta antiga e todas as conversas para o novo aplicativo.

whatsapp for business

É uma possibilidade interessante. Os recursos populares do WhatsApp, como criar grupos, fazer chamadas de voz e vídeo, criar status em texto ou com imagens, enviar GIFs, mandar documentos e tudo que já estamos acostumados, permanece!

Portanto, o WhatsApp Business é uma solução certeira e eficiente para o que se propõe a realizar para as empresas, que é ajudar empresários a separar suas conversas privadas das profissionais e ter sistemas de organização para melhorar a comunicação com seus clientes. E aí, vai testar?

O que você achou desta novidade? Conte para a gente e compartilhe nas redes sociais!