Alguma vez você já passou pela (péssima) experiência de construir um site, colocá-lo no ar, mas, dependendo do browser utilizado pelo usuário, a página não funcionar corretamente? Isso é terrível, né? Porque esse tipo de falha geralmente resulta na perda de um cliente, que provavelmente nunca mais vai querer voltar ao site.

Por ser, assim, tão impactante no negócio de quem decide construir um site, batemos nas teclas de performance e de sites responsivos nos nossos artigos e nos vídeos do nosso canal de programadores do YouTube.

Como a demanda de navegadores disponíveis vem se expandindo, cada vez mais smartphones estão tendo acesso a aproximadamente 8, ou mais, navegadores diferentes em sua loja de aplicativos. Então, se você não quer gerar perda de clientes e pretende construir um site que funcione em todo navegador que chegar no mercado, é preciso estar atualizado sempre.

E a novidade do momento é a chegada de mais um browser para mobile: o Edge. Este é um navegador da Microsoft já conhecido, até então exclusivo para Windows 10, mas que agora está disponível também para Android e iOS! O Edge para smartphones possui sincronização de dados com o navegador no desktop, facilitando a transferência de senhas do computador e favoritos para o celular.
 

 
Para instalar, é preciso se cadastrar no programa de testes da Microsoft dentro do Google play, aqui. Depois, é só acessar o link direto do app, aqui, e fazer o download.
 

E seu site, funciona em todos os navegadores e dispositivos?

 
Chrome, Safari, Internet Explorer, Firefox, Opera, Microsoft Edge, entre outros. Com tantos navegadores e tanta praticidade no mundo web, é imprescindível que o site funcione em todos os atuais navegadores e dispositivos! Infelizmente, muita gente se preocupa com o visual do site mas se esquece do principal: da importância que tem um site leve e rápido, que funcione em várias plataformas.

Hoje em dia tudo se resolve online, logo, é essencial que você saiba usar isso ao seu favor. Como?
 

 

Performance de Sites e Otimização no Campus Online da Visie

 
Pensando em ajudar você a construir sites com alta performance, que funcionem independentemente do navegador ou dispositivo utilizado, a Visie criou o Campus Online, com treinamentos sobre diversos assuntos, como, por exemplo, otimização de sites. Com essa plataforma você pode estudar online o assunto que desejar, tendo os cursos sempre disponíveis para quando quiser assistir novamente.

Aprenda de verdade, sem enrolação e com quem sabe do assunto!
 
 

QUERO CONHECER O CAMPUS ONLINE DA VISIE

 
 
Por Beatriz Paradela