Saiba escolher um bom serviço de hospedagem, afinal, você não quer que seu site o deixe na mão, certo? Assista ao vídeo e veja como essas dicas vão ajudar na performance do seu site!

O que é?

Hosting é uma hospedagem. Acessar qualquer site requer que ele esteja armazenado em algum lugar. Hosts são equipamentos responsáveis por guardar tudo que está em seu site. Podem ser definidos como máquina ou computador que esteja conectado a uma rede e tenha um IP.

Segurança no Hosting

Primeiramente, para que tudo funcione, os Hosts devem estar conectados à internet o tempo todo! Pois, caso contrário, suas informações podem ser perdidas ou acessadas em algum momento. Então, é importante também que você realize sempre um backup de tudo que estiver em seu site, para garantir.

Uma boa hospedagem garante uma coisa logo de cara: segurança. É necessário que haja uma garantia de que haverá outro servidor, pronto para funcionar, caso algum problema aconteça, para que seu site não fique fora do ar.

Tipos de Hospedagem

Para escolher um tipo de hospedagem para o seu site, vai depender muito do quanto de recurso seu site vai precisar e quais serão as suas necessidades. Analisar tudo isso antes evitará muitos problemas futuros. E aqui estão 3 tipos de hospedagens:

Hospedagem Compartilhada: Quando vários sites compartilham a disponibilidade dos mesmos servidores. Não é muito recomendado se seu site precisa de muita rapidez ou espaço.

Cloud Server: Significa “servidor em nuvem”, que é quando um ou mais computadores trabalham juntos.

Servidor Dedicado: Indicado para grandes operações, os gastos são maiores por conta de manutenções, porém diversos recursos atuam na mesma máquina.

Portanto, se você deseja ter um site que nunca o deixa na mão, um site que tem segurança e funciona bem, escolha o tipo de hospedagem certo e não terá problemas!

QUERO TER UM BOM HOSTING

Por Beatriz Paradela