Todo Programador Deveria Saber Linux e Digitação

Linux

 
Existem algumas coisas simples no mundo da programação que, se você estudar um pouco mais a fundo, ajudarão bastante no seu dia a dia. Por isso em nosso canal Visie Programadores temos uma série chamada “Coisas que todo programador deveria saber” com dicas técnicas e não técnicas sobre diversos assuntos indispensáveis ao programador, mostrando como facilitar o seu trabalho!

O assunto que vamos tratar no artigo de hoje pertence a essa série. Vamos falar sobre Linux e digitação. Duas especialidades que fazem total diferença na produtividade do trabalho diário do programador!


 

Linux

 
A maioria dos programadores preferem trabalhar com esse sistema operacional. Por quê?

Porque é simplesmente a parte da infraestrutura que move a internet hoje! A maior parte das ferramentas de desenvolvimento que usamos hoje se baseiam em conceitos fundamentais que você só vai entender ao estudar Linux à fundo! E é por isso que todo programador precisa aprender sobre este sistema.

Existem dois aspectos importantes para saber sobre Linux. Um deles é o fato de todos falarem sobre DevOps, que é um jeito de pensar e de trabalhar desenvolvimento e infraestrutura, de forma que o trabalho se torna um só e você não precisa mais depender de um técnico para manter a infraestrutura pra você. E assim, consequentemente, você vai se tornar mais produtivo e sua equipe também!

Outro aspecto essencial para entender sobre Linux é o fato de que o desenvolvimento do Linux inspirou a programação. Boa parte do que todos sabem sobre como se desenvolve softwares cresceu junto com a Unix.

E é por isso que todo programador precisa aprender sobre este sistema. Pois ao estudar Linux você vai se tornar um programador melhor, vai aprender um jeito de pensar e entender como é um programa, de que forma ele se comunica com os demais e como uma interface deve ser feita. Todo esse conhecimento vai abrir a sua cabeça para uma porção de coisas!
 

Digitação

 
Uma atividade que o programador realiza constantemente é a digitação. Então, sabendo digitar da maneira correta tudo se torna mais prático. Quem trabalha com programação sabe que escrever código é bem trabalhoso. Então, vale a pena aprender a digitar bem, com todos os dedos, para minimizar essa dificuldade e agilizar o trabalho. Portanto, saiba lidar com a sua principal interface de comunicação, de onde você não sai da frente: o teclado!
 

Aumente sua Produtividade

 
Linux e digitação são apenas duas das muitas coisas que fazem diferença na produtividade do programador quando estudadas a fundo. Por isso, vale a pena se atentar a outras dicas e se aprofundar também em assuntos como Http, Git, JavaScript, HTML, CSS, Vim etc, para facilitar seu dia a dia. Portanto, se você deseja saber mais sobre o mundo da programação, acesse o Campus Online da Visie, onde disponibilizamos diversos cursos sobre o que você precisa saber para melhorar o seu trabalho!
 
 
QUERO CONHECER O CAMPUS ONLINE DA VISIE
 
 
Por Beatriz Paradela
 
 

Deixe uma resposta

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *