Ignorar tendências pode te fazer ficar para trás e ter prejuízo com isso, ainda mais quando falamos sobre tendências em tecnologia. E temos vários exemplos de pessoas e empresas que passaram por isso. Tendências são mega importantes! Por isso, veja o vídeo abaixo, leia o artigo e descubra 3 fatos sobre tendências em tecnologia:

Tendências em tecnologia frutos da transformação digital 

Muito se tem falado das mudanças que a transformação digital – como o próprio nome diz – tem trazido para o nosso cotidiano.

Atualmente trabalhamos com tecnologias que saem no mercado e rapidamente, quase que imediatamente, já podem ser utilizadas.

E todo esse movimento do mundo online trouxe tendências em tecnologia muito proveitosas, outras nem tanto.

E é sobre isso que queremos falar com você hoje, neste artigo.

Veja a seguir 3 coisas que você precisa saber sobre tendências em tecnologia!

3 coisas que você precisa saber sobre tendências em tecnologia  

  1. Tendências não são previsão do futuro: primeiramente, tendências não são uma previsão exata do futuro, há erros em previsões das mesmas. 

E muitas marcas famosas já erraram ao tentar prevê-las. Um exemplo clássico foi quando a Microsoft, que demorou muito ao entrar na internet, duvidou do iPhone ao ser lançado, dizendo que um telefone sem teclado não vingaria. 

Nunca duvide dos efeitos que a tecnologia pode ter, e nunca tente prever o futuro com uma tendência!

  1. Tendências são vaporware: vaporware são novidades que surgem mas logo somem. Um exemplo é o Pokemon Go. Na época que lançou foi uma febre gigantesca, mas passou. 

Não teve consistência. Tendências vêm e vão embora repentinamente, o que pode acontecer com qualquer novidade.

  1. Tudo bem estar em segundo lugar: Aqui na Visie usamos a seguinte expressão: “temos que estar sempre antenados sobre as penúltimas novidades”. Sim, penúltimas! Sabe numa guerra? Quem vai na frente geralmente morre, então, porque não estar em segundo lugar para ter a chance de ver o inimigo primeiro (concorrente), estudar possibilidades e acertar em muitos pontos? Estar em segundo lugar também é vantagem!

Se atualize e aproveite as tendências

Tendências sempre são bem-vindas, contanto que sejam bem pensadas antes de executadas (lembre-se: segundo lugar!). 

Portanto, esteja disposto a sempre atualizar e viver tendências duradouras e de sucesso! 

Por Beatriz Paradela