Tendências no Design em 2018

tendencias do design

O design é uma área com novidades constantes. E, independentemente da área em que você atua, é importante sempre estar atualizado do que vem  acontecendo no mundo do design! Os anos passaram e as tendências que seguíamos antes agora já não fazem mais tanto sentido, como, por exemplo, o famoso Flat Design. Você já ouviu falar em Flat Design? Esta foi uma tendência que durou bastante tempo, e acabou sendo substituída por tendências melhores ainda. Não deixou de ser utilizada completamente, mas, se tornou desatualizado em meio a  tanta tecnologia e inovações. Trata-se de uma pura simplicidade dos elementos e clareza do layout, distinguindo-se por suas formas limpas e planas. E agora, quais são as novas tendências do design para este ano? Descubra quais tendências vão se destacar em 2018 e prepare-se para estar à frente!

 

Tendências do Design em 2018: Dez Dicas para Você!

 

Agora, com as novas mudanças que tornaram mais interativa a experiência do usuário com o design, surgiram novas propostas para o design neste ano de 2018. E, a seguir, vamos mostrar algumas delas para você:

1- Gradientes:

Há algum tempo o Instagram inovou mudando completamente sua identidade visual para algo que ainda não era tão comum como agora, o uso de gradientes! Essa nova moda, carregada de cores vibrantes, pode ser a combinação ideal para um visual atraente neste ano.

cores vibrantes

Pacote de papéis de parede do novo iOS 11.

 

2- 3D:

Desde que se tornou possível fazê-las digitalmente, as composições 3D chamam a atenção. Com tanta tecnologia atualmente, é possível tornar imagens fotorrealistas extremamente surreais!

motorola

(A Motorola recentemente tem adotado a interação entre o 3D e o plano nas imagens institucionais.)

O objetivo é deixar o produto ou objeto em destaque constante com formas coloridas e layouts monocromáticos!

layout

(Pelo artista Magdiel Lopez.)

 

3- Cores Vibrantes:

É preciso se destacar sempre! E uma bela maneira de fazer isso é utilizando cores claras e vibrantes, chamando a atenção do usuário, sem cansar a sua vista, claro. A escolha de cores vibrantes que se harmonizam é essencial para que essa mistura dê certo.

painel spotify

 

4- Tipografia e Lettering:

Algo que nunca imaginamos está chamando a atenção de todos ultimamente: uma bela tipografia e lettering. Esta também é uma tendência recorrente, mas, por ser bastante mutável, nunca sai de moda! Invista em fontes grandes, grossas e chamativas. Os estilos mais populares na atualidade são as escritas à mão, 3D e geométrica. lettering

 

5- Tipografia 3D:

Grandes empresas começaram a utilizar a tipografia 3D e desde então têm  se tornado cada vez mais popular.

tipografia 3D tipografia 3D

 

6- Fotografia Artística:

Sessões fotográficas em campanhas de marcas têm se tornado cada vez mais interessantes ao serem mescladas com técnicas de design gráfico.

fotografia artística com tênis

 

7- Logotipos Responsivos:

Os logotipos responsivos são muito importantes para o mercado atualmente. Afinal, vivemos em um mundo cada vez mais familiarizado com os dispositivos móveis. Portanto , os logos precisam ser adaptáveis a tudo.

nike e mtv

 

8- Ilustrações:

Juntamente às formas geométricas bem definidas, houve um aumento muito grande no uso de ilustrações feitas à  mão, que deve ser tendência para este ano.

ilustração

 

9- Dupla Exposição:

A dupla exposição é uma das muitas técnicas de fotografia que gera resultados incomuns e muito bonitos, retratando duas fotografias em uma só imagem. Tornou-se uma tendência popular em cartazes de filmes e capas de álbuns musicais. Deve ser tendência certeira para o ano de 2018.

 

dupla exposição dupla exposição

 

10- Animações:

Talvez, de todas essas 10 dicas de design que você leu agora, as animações sejam a cereja de todo o bolo! Hoje em dia prender a atenção do usuário é muito mais difícil e imagens estáticas têm chamado cada vez menos a atenção das pessoas. Uma imagem em movimento é muito mais interessante! 2017 seguiu por este caminho e é muito provável que 2018 continue nesta tendência.

 

página do iphone x

Conclusão

O ano de 2018 será claramente uma disputa de como fazer o seu conteúdo chamar mais atenção do que o do concorrente. E com essas dicas de tendências no design para este ano cremos que você já está pronto para analisar se está atualizado para seguir no caminho certo do design e se dar muito bem!

 

Conte para a gente o que achou desse artigo nas redes sociais e compartilhe!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *