Para que o seu site cumpra bem a sua função, que é atender à necessidade do usuário e vender o que está sendo oferecido, é importante que você se atente a alguns detalhes que, embora simples e aparentemente inofensivos, podem interferir nas suas vendas. Veja essa dica sobre swipe:

Hoje vamos falar sobre uma expectativa comum de usuários em interfaces móveis, que é a navegação fazendo swipe, ou seja, passando o dedo na tela, em carrosséis, por exemplo, para visualizar a informação seguinte.

Acontece que em muitos casos o site foi construído para desktop sem adaptação para mobile, sendo programado para ser apenas clicável, obrigando o usuário de interface móvel a também clicar para ver a informação seguinte. É claro que isso não impede a navegação, mas dificulta, causando desconforto às pessoas e certa insatisfação. Considerando que atualmente as opções no mercado são muitas, situações como essa podem determinar se o usuário vai comprar de seu site ou da concorrência.

A questão é que esse é um problema muito simples de ser resolvido e independe das coisas complicadas de programação que precisam ser feitas em outras ocasiões. Basta adaptar o seu site implementando o controle de gestos! É sobre isso que falaremos no vídeo abaixo. Portanto, assista ao vídeo, saiba mais sobre esse recurso do HTML5 e melhore a experiência do usuário em seu site.

QUERO ASSISTIR AO VÍDEO

Por Joana Kerr