Softwares Open Source

open source

Existem diversos mitos na definição de software open source. Um software open source é aquele projeto que foi desenvolvido para entregar algum valor e, após este momento, foi disponibilizado abertamente para todas as pessoas, sem restrição. Como o código-fonte é totalmente aberto, as pessoas podem colaborar com melhorias, garantindo, assim, sua evolução contínua.

Muitas vezes temos a ideia de que, por ser algo gratuito, ele é, automaticamente, ruim. Há sempre quem diga que quando a esmola é demais, o santo desconfia. Neste caso, como você pode ver no vídeo, esta ideia não se encaixa. Softwares open source, além de serem gratuitos na maioria das vezes, podem ser, sim, muito bons e até melhores do que aqueles pagos com uma cara licença todo o ano.

No seu próximo projeto avalie todas as possibilidades disponíveis. Por experiência própria, eu garanto que muitos softwares open source podem superar (e muito) as suas expectativas.

No vídeo Prove sua ideia com Open Source eu falo sobre a importância de você validar as suas ideias e como as ferramentas Open Source podem ajudá-lo com isso. Assista ao vídeo e aproveite para assinar o nosso canal no YouTube. Toda semana tem vídeo novo com dicas bem legais sobre este e outros assuntos. 

 

4 comentários sobre “Softwares Open Source”

Deixe uma resposta

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *