Como saber se o seu website está preparado para atender às expectativas do usuário e gerar bons resultados para o seu negócio? Por mais bonito que seja o seu layout, se o site não for rápido, fácil de ser encontrado no Google e adaptado para dispositivos móveis, não será um site funcional e, conseqüentemente, terá um baixo número de acessos.

Isso pode significar uma perda grande em vendas, pois as pessoas que procuram um produto ou serviço como o que você disponibiliza talvez nem fiquem sabendo do que você tem a oferecer, seja por não encontrar o seu site ou por desistir de acessá-lo. Ainda que os produtos ou serviços da sua empresa sejam mais qualificados que os da concorrência, se o internauta não tiver uma boa experiência ao navegar em seu site, dificilmente o acesso será convertido em vendas.

Descobrindo se este é um site funcional

Para que você possa saber se o seu site é realmente um site funcional, a Visie disponibiliza uma avaliação gratuita e lhe envia um relatório de performance, otimização e acesso mobile. Na parte de performance, a página receberá uma nota de avaliação referente ao seu tempo de carregamento, será apresentado um gráfico em pizza indicando o peso dos arquivos de carregamento da página e você terá acesso a uma série de recomendações para melhorar a velocidade do seu site.
Em otimização, é dada uma pontuação conforme a análise geral da página e são descritos os tópicos a serem melhorados, tais como SEO, conteúdo, design, desempenho e acessibilidade. Cada um desses tópicos também recebe uma nota para que você veja em quais áreas é preciso dar mais atenção para melhorar o posicionamento do site nas buscas do Google.

No relatório mobile você saberá se o seu site é compatível com dispositivos móveis, o tamanho da página inicial e o seu tempo de carregamento médio em 3G. No caso de incompatibilidade com dispositivos móveis, serão apresentados os principais desafios enfrentados pelo usuário ao tentar acessar o site de um celular, por exemplo.

Essa avaliação permitirá que você tenha uma visão real da navegabilidade do seu site e identifique as mudanças que precisam ser realizadas para melhorar os resultados e superar as expectativas de crescimento em seu negócio. Acesse http://promo.visie.com.br/avaliacaogratis e solicite agora mesmo a avaliação gratuita de seu site. Identifique os problemas, veja como resolvê-los, efetue as melhorias e colha os frutos em seu negócio!

Por Joana Kerr