Já aconteceu de você dedicar horas em uma tarefa, gastar bastante energia para entregar algo de qualidade e o projeto não vingar? Ou estudar bastante um determinado assunto e ainda assim não encontrar a resposta que estava procurando?

E com as pessoas? Já gastou tempo e esforço para tentar ajudar alguém e a pessoa não deu valor, desperdiçou a oportunidade ou aproveitou a ajuda, mas não demonstrou nenhum sentimento de gratidão?

O vídeo de hoje é sobre casos como esses e explica porque vale a pena continuar investindo tempo e energia nessas coisas.

Apesar das situações desanimadoras que, costumeiramente, temos que enfrentar, semeie sempre e muito, em todas as áreas da vida. Isso porque, dependendo da quantidade de sementes que espalhamos, os frutos vêm. Ainda que consideremos que são poucas as sementes que germinam (o que é uma verdade!), essas poucas geralmente dão tantos frutos e novas sementes, que fazem valer todo o esforço.

Assista ao vídeo abaixo e veja como tornar o seu esforço válido, na prática, em qualquer situação, apesar das adversidades da vida.

QUERO ASSISTIR AO VÍDEO

Por Joana Kerr