Imagine a situação do usuário preenchendo um formulário um pouco mais longo em seu site e, de repente, cai a conexão ou acaba a bateria do notebook e ele perde tudo! Se você já passou por isso sabe o quanto é ruim ter que começar tudo de novo (quando há disposição para recomeçar!). Entretanto, há um jeito de minimizar o incômodo do usuário e conquistá-lo novamente para o seu site!

Devido aos hábitos cada vez mais dinâmicos dos internautas, é comum alguns sites perderem tráfego e conversões por conta de usuários que se irritam por problemas que, a princípio, não são do site, mas que os desanimam a continuar o que estavam fazendo. Porém, embora esse não seja um “problema” do seu site, você é responsável por melhorar, o máximo que puder, a experiência do internauta em suas páginas.

E algumas das melhorias que você pode fazer são muito simples e rápidas de serem aplicadas. No caso de formulários, por exemplo, você pode facilmente salvar os dados do usuário em seu navegador, conforme ele for preenchendo. Então, se acontecer alguma coisa durante esse processo e ele precisar sair da página antes de concluir, as informações até ali preenchidas ficarão registradas, podendo ser recuperadas no momento que ele acessar novamente.

No vídeo abaixo você saberá mais sobre esse recurso, que é tão simples de implementar e tão importante para enriquecer a experiência do usuário em seu site. Assista e coloque essa dica em prática hoje mesmo para facilitar a vida do seu público, deixá-lo satisfeito e evitar a perda de conversões.

QUERO ASSISTIR AO VÍDEO

Por Joana Kerr