Você já parou para pensar porque geralmente um grande projeto de web não entrega o esperado ao cliente? Quando falamos de projetos de desenvolvimento de sites, e-commerce, estamos falando de algo grande que é intangível.

Por isso, é necessário muita organização para entregar o esperado ao cliente. Esse artigo é direcionado especialmente para você, desenvolvedor! Veja como quebrar seu projeto de web em projetos menores para que você consiga entregar.

Crise dos 90%

Você já reparou como é difícil um projeto de tecnologia dar errado no começo? É sempre no final que dá problema! Não sei se você já ouviu falar, mas nós, da Visie, chamamos isso de “crise dos 90%”. Que é quando um projeto está 90% pronto, mas vemos que o projeto, na verdade, está na metade. O que gera um desânimo e retrabalho gigantescos. Mas não é preciso ser assim!

A solução é quebrar o projeto em vários projetos menores que você realmente consiga entregar. Fazer isso pode te fazer evitar muitos problemas, quer saber quais?

Quais problemas você pode evitar quebrando seu projeto de web em projetos menores?

 

  1. Design: Esta é uma tarefa que lida com o intangível. Envolve a beleza do layout, opiniões das pessoas, comunicação em si. As discussões e revisões são imensas. Por isso, para resolver esse problema, é preciso quebrar o projeto em partes. Quando você entrega parte por parte, têm respostas muito mais rápidas e evita muito retrabalho em algumas outras fases do processo de desenvolvimento.
  2. Tecnologia: A forma como nós, desenvolvedores, consideramos um projeto “pronto”, geralmente é quando terminamos de escrever o código e testamos em nosso computador e deu certo. Mas, isso não é pronto para o cliente. Pronto de verdade é quando o projeto foi escrito, testado, revisado, publicado, testado em produção, e pode ser usado já. Ou seja, quebrando em pequenas entregas indo pro ar, você está fazendo com que o nível de sua entrega seja mais alto e realmente verdadeiro.

Coloque no ar, entregue!

Isso é um projeto pronto: aquele que entrega a coisa real! Então, se você deseja ver o cliente satisfeito, quebre seu projeto de web em projetos menores e você verá como a produtividade será melhor e como seu tempo será melhor utilizado!

QUER SABER MAIS SOBRE COMO QUEBRAR SEU PROJETO DE WEB? CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO!

Por Beatriz Paradela