Quer saber por que Push Notifications não estão te dando resultado? É porque você está usando errado. Apesar de serem mal vistas, quando bem usadas, trazem ótimos resultados. Continue lendo e veja porque e como você deve investir em Push Notifications!

 

O que são e como funcionam?

São pop-ups que abrem te avisando sobre algum conteúdo desejado ou conteúdos diversos. Sabe aquela pequena janela que abre ao entrar em um site “você deseja receber notificações?”? Isso são Push Notifications.

Ao ver o nome já dá para ter noção do significado. “Notification” é “notificação”, em inglês, e “push” é um falso cognato que soa como “puxar”, mas na realidade significa “empurrar”. Ou seja, “empurrar notificações”. O nome não soa muito amigável ao usuário, certo?

Apesar do nome literal, não é bem assim que funciona e não é de todo ruim. Tudo depende de como você as apresenta para quem está no seu site naquele momento. Se usadas com criatividade e bom senso, será possível manter as pessoas sempre interessadas em seu produto, serviço ou conteúdo.

 

Push Notifications: Como estão fazendo x como deveria ser

Atualmente os sites apresentam este pop-up assim que entram no site, sem que o usuário tenha conhecido seu conteúdo. E tá errado! Isso faz com que você perca muita audiência. Afinal, quando alguém bloqueia as notificações logo de cara, faz com que seja muito difícil de reverter esta ação, assim, a pessoa não receberá mais nada do seu site.

Mas é possível fazer certo. Deixe o usuário ver o que você tem a oferecer primeiro. Ele precisa estar no controle. Ao se interessar pelo conteúdo, dê oportunidade DELE tomar a decisão de ativar as notificações. Assim, você terá a certeza de que, quando ativarem push notifications em seu site, as pessoas realmente estão interessadas no que você tem a oferecer ali.

Quer saber mais sobre Push Notifications e ver vários exemplos de como utilizar? Assista ao vídeo abaixo!

 

Por Beatriz Paradela