Seu restaurante pode ser o mais requisitado e conhecido pelas pessoas, mas, se ele não é encontrado quando o procuram na internet, ele não será tão visitado quanto você imagina. Gerenciar um negócio no mercado de restaurantes não é tarefa fácil, mas há uma forma de tornar seu estabelecimento mais visível: presença online. Portanto, veja a seguir 3 dicas de presença online para restaurantes e atraia novos clientes para o seu negócio!  
presença online para restaurantes

1 – Site rápido e responsivo

Ao falarmos de presença online para restaurantes, o primeiro passo é ter um bom site. Sua página na internet não precisa ser muito sofisticada, mas precisa ser funcional. Ter um site rápido e responsivo vai ajudar o seu negócio a subir nas buscas. E também vai facilitar o acesso mobile de quem quiser te encontrar pelo Smartphone. Afinal, quando se trata de restaurantes, o volume de acessos mobile é muito grande. Além disso, é essencial que seu site possua imagens de ótima qualidade e otimizadas, pois, na indústria alimentícia, o usuário é muito atraído pela visão. Então, boas fotos de seu restaurante e dos pratos, vai com certeza atrair muitos clientes para o seu negócio.

2 – Tenha um Google Meu Negócio

Cadastrar o seu restaurante no Google Meu Negócio é essencial para tornar seu estabelecimento bem presente no mundo online. Além de ser de grande importância por colocar sua página nos resultados de pesquisa, especialmente para buscas locais. Se você possui um restaurante italiano em São Paulo, por exemplo, quando um usuário procurar pelo nome do seu estabelecimento, se o seu negócio estiver bem posicionado, rapidamente ele aparecerá na busca, indicando seu endereço, telefone, horário de abertura, fotos, entre outros. E tem mais: é de graça! É uma baita oportunidade, não? Veja abaixo o Google Meu Negócio da Visie:
google meu negócio da Visie

3 – Fique atento aos aplicativos

Serviços online estão super em alta! Fazer parte de plataformas pode ser fundamental para o sucesso do seu restaurante. Há algumas categorias de serviços online para restaurantes: os de entrega, onde o proprietário do restaurante realiza um cadastro e oferece seu menu na própria plataforma, e que estão fazendo muito sucesso por trazerem faturamento alto por conta da praticidade dada ao usuário; e os apps que prestam serviço de reserva online, onde o cliente consegue ver avaliações sobre o restaurante, faixa de preço, e, ali mesmo, reservar uma mesa onde preferir. Veja alguns exemplos de aplicativos que favorecem a presença online para restaurantes:
  • Serviços de entrega: iFood, UberEats, Apptite, entre outros.
  • Serviços de reserva online: The Fork.

Seu restaurante com uma boa presença online

Investir em web não é algo tão simples, mas, todo o investimento feito pode ter certeza que será recompensado. Faça a diferença no meio de seus concorrentes! Após seguir essas dicas, pode ter certeza que, ao longo do processo, você receberá mais visitas em seu site e clientes em seu estabelecimento! Estar presente na web atualmente é crucial, não dá para desperdiçar essa oportunidade, certo? Portanto, reforce seu negócio na web, arrume o que for preciso, e apareça! Mas, nunca se esqueça: a melhor forma de atrair novos clientes e fidelizá-los sempre será um serviço de qualidade e um ótimo atendimento!     Por Beatriz Paradela     Curtiu o conteúdo deste artigo? Compartilhe nas redes sociais!