“Eu valia pouco mais que um milhão de dólares quando tinha 23 anos e mais de 100 milhões de dólares quando tinha 25, e nada disso era muito importante, porque nunca fiz as coisas pelo dinheiro” – Steve Jobs

Por que você trabalha? A resposta poderia ser simplesmente por dinheiro. Ganhar dinheiro é bom, mas não pode ser só isso. Forçar-se a sair da cama todo dia de manhã porque você precisa pagar as contas é uma vida miserável. Encontre um bom motivo para trabalhar e mais do que isso, em ser feliz no trabalho. Parece óbvio e muitos gurus da auto-ajuda já disseram isso, não é? Porque então você continua admirando histórias como a do Marco Gomes, do Edney InterNey e do Manoel Lemos, e continua vivendo a mesma vidinha de sempre?

Não é sobre largar seu emprego e abrir um negócio. Essa foi a resposta para alguns de nós, mas não é para todos. Estou falando sobre mudar o mundo. Sobre ser grande, fazer algo de que se orgulha e acordar todo dia de manhã com vontade de ir trabalhar.

Isso pode significar dizer a verdade para o seu chefe, procurar um emprego em que você realmente se importe com o que faz, começar uma start-up de garagem trabalhando de madrugada ou gastar suas noites nos próximos meses estudando feito um louco. Pode significar trabalhar num lugar onde você precise varar noites, ou até fazer cafezinho para gente que pode te ensinar muito se seu currículo ainda não for lá essas coisas.

Só não dá para não fazer nada. Você vai ficar velho (e talvez gordo e careca) e vai estar vivendo do mesmo jeito…