No dia 16 de agosto, o nosso CEO, Elcio, palestrou no Search Masters Brasil onde falou sobre performance. Lá, ele ressaltou quais são os critérios primordiais na hora de iniciar um projeto. Aqui na Visie temos 7 pilares que guiam nosso desenvolvimento de sites. Isso porque acreditamos que quando a base é bem estruturada, o projeto corre da forma certa. Continue lendo e confira quais são esses sete pilares e a importância de cada um deles para desenvolver um site! 

1- Estratégia

A gente acredita que o desenvolvimento baseado no estilo MVP é muito mais vantajoso. Acredito que você já saiba o que significa essa sigla, mas, para reforçarmos sua importância; um MVP (produto mínimo viável) é uma versão mínima do produto, apenas com as funcionalidades necessárias para que ele cumpra a função para a qual foi planejado.

Ou seja, entregamos valores de forma constante, assim, o cliente consegue entender se o projeto está no caminho certo. Isso tudo gera uma economia de tempo e dinheiro, pois acontecem menos casos de retrabalho. 

2- Conteúdo

É muito importante, ao desenvolver um site, se atentar à praticidade do conteúdo. Isso porque ele vai precisar ser operado posteriormente por quem organizar tudo na plataforma em que for colocar o site.

Por isso, desenvolvemos soluções para facilitar a gestão de conteúdo do projeto, de forma a otimizar o tempo para as pessoas que irão operacionalizar o conteúdo no CMS (em nosso caso, WordPress). 

3- Design

Bom, já falamos sobre design ir muito além de estética, certo? Não basta ter beleza mas ser difícil de usar, aliás, não adianta de nada. Afinal, um site deve ser feito para seres humanos!

É de extrema importância que o seu site tenha uma boa aparência alinhado a um layout amigável. Isso vai fazer com que os seus clientes sintam prazer em navegar por ele.

4- Usabilidade

Trabalhamos para simplificar a vida do cliente e também a do cliente final. 

Nossos projetos passam por um QA interno que levanta problemas de usabilidade ou falta de entendimentos nos processos, desenvolvendo, assim, sites intuitivos e fáceis de navegar.

Usabilidade é tudo! Dê atenção a isso.

5- Acessibilidade

Um site ou sistema que o usuário não sabe operar não terá conversão. Tudo que é desenvolvido deve ser de fácil acesso. 

Por isso, nos preocupamos com essa questão em todos os nossos projetos. Nós ampliamos a diversificação de acessos de usuários atendendo todo o tipo de público, com projetos desenvolvidos pensando em acessibilidade.

6- SEO

Do que adianta ter um bom site, se ele não aparece entre os primeiros nas buscas do Google? 

O termo “SEO” (Search Engine Optimization) significa um conjunto de técnicas que são utilizadas para garantir que o seu site seja encontrado com facilidade na internet. 

Afinal, sabemos que, na correria do dia-a-dia, cada vez menos pessoas estão dispostas a gastar muito tempo fazendo pesquisas: elas escolhem os resultados que aparecem primeiro. 

Nossos projetos web têm markup semântico pensando sempre em facilitar o trabalho de leitura dos robôs de busca, tornando nossos projetos mais potentes em termos de SEO, assim, entregamos projetos extremamente indexáveis!

7- Performance

Você gosta de entrar em sites demorados, que levam vários segundos para carregar as páginas? Pois é, ninguém gosta. 

A maioria das pessoas perde a paciência e abandona o site.

A Amazon fez um teste colocando, propositalmente, algumas de suas páginas para carregar mais lentamente e descobriu que, cada segundo que passava a mais, perdia 10% da audiência. 

Por isso, nós aqui da Visie somos especialistas no que chamamos de navegação instantânea: carregamento das páginas instantaneamente, evitando que os clientes se deparem com loadings ou barras de carregamento. Minimizamos ao máximo esses carregamentos e, consequentemente, a espera.

Siga os pilares para o desenvolvimento de sites e faça do seu site o melhor

Bom é quando um projeto começa certo desde o início. Isso evita retrabalho, situações desagradáveis com o cliente e usuários, dores de cabeça com a equipe e atrasos num geral.

Portanto, se você deseja iniciar um projeto de desenvolvimento de sites, mas precisa de ajuda, entre em contato e vamos conversar sobre como fazer do seu site o melhor!

E se você deseja receber conteúdos nossos por e-mail, preencha o formulário abaixo e inscreva-se na nossa lista! Não se preocupe, não são muitos e-mails e não tem propaganda (nós prometemos!). 

Por Beatriz Paradela