Descubra uma forma espetacular de ser mais objetivo em seu projeto de código e aumentar a produtividade da sua equipe: fazendo Pair Programming! Saiba mais:


 

O Que é Pair Programming? Como Funciona?

 
Muitos não conhecem essa técnica incrível que parece ineficaz, mas, aplicando em seu projeto de código, muda por completo a produtividade da sua equipe.

Pair Programming é quando dois programadores trabalham juntos, ao mesmo tempo, no mesmo trecho de código. Com uma máquina só e apenas um editor de código aberto, os dois trabalham no mesmo problema e pensam nas soluções juntos.


 

Produtividade X Pair Programming

 
Muita gente acha que Pair Programming não funciona e abaixa a produtividade da equipe.
Mas é o contrário. Colocando duas pessoas juntas para resolver um problema, a solução sai em menos da metade do tempo! Quando usamos essa técnica, nos obrigamos a ser mais objetivos por ter alguém do lado perguntando e olhando, e isso aumenta a qualidade do código!

Mas vale lembrar que não são todos os casos em que o Pair Programming se aplica. Antes de adotar este método, veja a realidade da sua equipe e observe se é possível. Quando é um trabalho analítico, de parar para pensar, essa técnica é infalível.

Portanto aplique Pair Programming em sua equipe, faça essa experiência, e ganhe tempo e aumento de produtividade em seus projetos de código!
 
QUERO APRENDER MAIS SOBRE PAIR PROGRAMMING
 
 
Por Beatriz Paradela