Para quem é programador e usa Linux, a gente recomenda bastante que aprenda Python! No vídeo abaixo tem uma palhinha do que você pode fazer usando essa linguagem. Dê uma olhada, você vai gostar!

Você pode estar se perguntando: Mas por que Python? O que que tem de tão especial?

Acontece que essa é uma linguagem muito fácil de aprender (muito fácil mesmo!) e é poderosa, porque você consegue fazer muita coisa com poucas linhas de código. Sem contar que esta é a linguagem com a menor curva de aprendizado que a gente conhece, então a gente acredita que este é um estudo que vai facilitar bastante a sua vida.

Por isso, decidimos mostrar pra você um exemplo simples de código em Python, só pra você conhecer um pouquinho da linguagem, da sintaxe, dos recursos e de como essa linguagem funciona. Você vai ver que é bem legal!

Python

Veja como extrair as URLs externas de um site com o Python

Tem muita coisa que você pode fazer com o Python! Então, só pra você ter uma ideia, no exemplo desse vídeo a gente mostra como fazer um código que recebe uma URL e extrai as URLs externas referenciadas ali. É bem simples e interessante! Assista e depois conte pra gente o que você achou!

Python é legal mesmo!

Ficou com gostinho de quero mais, né? Essa linguagem é realmente muito boa! Vale a pena aprender!

Então, se você já é programador e quer aprender Python de verdade, a gente recomenda que você estude essa linguagem um pouco mais a fundo, porque você vai descobrir coisas que vão mudar o seu jeito de programar.

Pra ajudar você nessa busca por conhecimento, a gente tem uma plataforma de estudos, o Campus Online da Visie, que tem muitos assuntos interessantes para quem é programador e, claro, tem uma série de aulas de Python!

CAMPUS ONLINE DA VISIE

Nessas aulas a gente passa pela introdução (aquela que você tem que ter quando vai pra qualquer nova linguagem de programação, com os tipos de dados, operadores, fundamentos da linguagem, sabe?), organização do código, diferenciais do Python (com estruturas de controle, listas, generators, packing e funções flexíveis) e orientação a objetos (classes e sobrecarga de operadores). É um curso específico para assinantes do Campus Online, bem detalhado, contendo o que é, de fato, necessário o programador saber.

Portanto, se você quer aprender mais sobre Python e se interessa por outros assuntos de programação, clique aqui, conheça o Campus Online da Visie e se matricule! Eu garanto que vai valer a pena!

QUERO APRENDER MAIS SOBRE PYTHON

Por Joana Kerr