Atualizado em 26/06/2019 – Você é dono(a) de um Pet Shop mas, com tantas coisas a resolver, tem deixado de lado a presença online do seu negócio em diversas plataformas? Se a resposta é sim, você tem um Pet Shop e não investe em marketing digital, preciso te dizer que você pode estar indo pelo caminho errado.

Pois, se o seu Pet Shop ainda não está no mapa da sua região e ainda não tem uma boa presença no mundo digital, seu negócio pode estar perdendo grandes oportunidades de ganhar dinheiro. Quer saber por quê?

 

O cenário atual do mundo online

Quando você precisa encontrar algum mercado, restaurante, médico ou veterinário, o que você faz?

Tenho certeza que procura na internet. Seja no Google, YouTube, Facebook; alguma vez você já deve ter feito uma pesquisa sobre algum local, e, ao pesquisar, achou o que queria, com endereço no mapa e tudo.

Isso não é apenas com você, acontece o tempo todo, no mundo todo.

Você sabia que cerca de 90% dos consumidores fazem buscas e pesquisas na internet antes de tomar decisões de compra, seja de serviços ou produtos?

O IBGE divulgou recentemente que o acesso à internet no Brasil teve um aumento de cerca de 10 milhões de novos usuários na comparação entre os últimos semestres de cada ano. Isso equivale a 69% dos brasileiros acima dos 10 anos de idade online todos os dias.

E, conforme estudos da plataforma Hootsuite, o brasileiro gasta 9h por dia navegando na internet. E a nossa população está em terceiro lugar do mundo entre as que passam mais tempo online.

Pois é, é muita gente. Aí eu te pergunto: se você ainda não está usando tudo isso a favor do seu negócio, se tem um Pet Shop e não investe em marketing digital, você está fazendo o quê? Perdendo oportunidades.

casal mexendo no notebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O mercado de pets no Brasil

O mercado de pets não foi muito afetado pela crise, pelo contrário. Segundo a ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) o setor teve um aumento em 4,95% no ano de 2018, tornando o Brasil o terceiro maior mercado em faturamento do mundo. E, claro, não pretende perder o seu posto. Você sabia disso?

Há muito tempo as famílias têm tornado seus animais de estimação membros da família, literalmente. Por conta de todo o envolvimento emocional que existe entre a família e o animal, os gastos com os mesmos têm espaço garantido no orçamento da família.

Por isso, o aumento pela procura de qualidade de vida, conforto e saúde para o pet só aumenta! E é esse cuidado com os animaizinhos que tem impulsionado o mercado pet no Brasil.

Estes dados são o suficiente para mostrar o quanto existem oportunidades e como há espaço para crescer nesse segmento!

cachorro e gato ilustrando o mercado de pets para quem tem um pet shop e não investe em marketing digital

 

 

 

 

 

 

 

 

Tem um Pet Shop e não investe em marketing digital?

Os Pet Shops físicos continuam sendo o canal preferido do consumidor quando se trata de comprar produtos para o cuidado do bichinho; e, obviamente, para cuidados de banho, tosa e veterinária.

Entretanto, as pesquisas online de pessoas interessadas nesse segmento são inúmeras, e vários fatores influenciam para sua decisão de compra. Por isso, quem tem um Pet Shop e não investe em marketing digital acaba perdendo uma fatia importante do mercado. Quer ver como?

O seu Pet Shop é fácil de ser encontrado?

Conforme comentamos no início do texto, quando uma pessoa precisa encontrar um local em suas redondezas, ela procura no Google.

Então, ao procurar, aparecem nos primeiros lugares as empresas que se preocupam em estar no Google Maps, e que disponibilizam informações relevantes solucionando qualquer dúvida que o consumidor possa ter.

Ou seja, para que seu Pet Shop seja encontrado quando pesquisarem por um, ele precisa estar no mapa. Mas como?

Através do Google meu negócio. Seu negócio precisa ser reconhecido pelo Google para que as pessoas consigam ter acesso à sua localização, horário de abertura e fechamento, telefone, avaliações, e muito mais!

celular à mão em loja física - conceito: quem tem um pet shop e não investe em marketing digital perde oportunidades

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas, estar no mapa basta?

Não. É preciso ter cuidado para não subestimar a curiosidade do consumidor!

Atualmente, para entregar seu animal de estimação, membro da família, a algum estabelecimento, as pessoas não economizam na busca de informações. Querem saber tudo sobre o Pet Shop que vai cuidar deles.

Por isso, ter um endereço na internet é fundamental.

Sim, seu Pet Shop precisa de um site!

Sua página precisa ter um bom design, deve ser bonito e prático de usar. Mostre que você é especializado em algum serviço ou venda de produto, e o seu diferencial.

Fale sobre serviços que oferece de banho e tosa, serviços veterinários, produtos que vende, promoções, tudo!

Além de um site, seu Pet Shop também precisa estar presente nas redes sociais!

O seu público alvo, donos de animais, usam muito redes sociais, acredite. Identifique quais eles mais usam e marque presença nelas! Observe seus comportamentos nas redes, o que mais gostam de ver, e planeje-se para ter frequência e postar conteúdos sempre.

Mostre como seu Pet Shop se importa com cada animal e em oferecer um serviço de extrema qualidade.

Interaja com o público! Monitorar comentários e mostrar que seu negócio se importa com a opinião dos consumidores é essencial para que as pessoas simpatizem com a sua marca.

Seja criativo, compartilhe conteúdos sobre saúde do pet e crie hashtags para estimular as publicações de seus clientes.

Sabe tudo isso que leu acima? Pouquíssimos Pet Shops estão fazendo. Porque a maioria dessas pessoas tem um Pet Shop e não investe em marketing digital, nem em um site funcional.

Ou seja, se você fizer, vai estar sendo DIFERENTE! E é exatamente isso que você precisa ser para chamar pessoas para o seu negócio. 

 

Quais resultados isso pode te trazer

Estando presente e bem posicionado no Google, as pessoas vão procurar por Pet Shops e encontrarão o seu antes de optar pelo concorrente. Terão todas as informações que precisam para chegar até seu endereço e informações sobre o local.

E, quando quiserem saber mais sobre seu Pet Shop, não vão ficar perdidos; pois você terá um site bom, bonito, rápido e fácil de usar; que vai tirar todas as dúvidas que eles precisam num só lugar. Útil, não?

Além disso, você estará onde a maioria das pessoas estão hoje em dia: nas redes sociais. O contato mais direto com o público irá fidelizar clientes e mostrar muito da sua marca para o público que deseja.

Isso tudo faz com que o acesso de potenciais clientes seja mais fácil, rápido, de qualidade, e os leve para o seu Pet Shop em vez dos concorrentes!

Agora você deve estar pensando: “Mas meu Pet Shop nem é tão grande assim! Como vou fazer isso? Será que preciso?”…

E a boa notícia é: a internet não existe só para as empresas grandes, ou para aqueles que têm muito dinheiro para investir em marketing e comunicação. Ela serve para todos os tamanhos e tipos de empresas, com várias ferramentas gratuitas e acessíveis!

Portanto, se você tem um Pet Shop e não investe em marketing digital, chegou a hora de rever seus conceitos.

tablet, celular e ícones de redes sociais em mesa de trabalho - conceito: quem tem um pet shop e não investe em marketing digital precisa se atualizar

 

 

 

 

 

 

 

 

Como colocar tudo isso em prática?

Já posso te adiantar que não é um trabalho simples. Cuidar e gerenciar sua presença online demanda tempo e bastante trabalho. Mas, além disso, precisa de um estudo profundo sobre públicos alvo e estratégias muito bem traçadas.

Seu negócio precisa ser estabelecido no Google, seu site precisa ser desenvolvido por um ótimo profissional, e suas redes sociais precisam de atenção constante. Já pensou fazer tudo isso sozinho? Inviável, né?

É por isso que, se você tem um Pet Shop e não investe em marketing digital dificilmente terá bons resultados. Porque, mesmo que você se esforce, sem o auxílio de uma equipe especializada, sempre vai ficar alguma coisa para trás.

 

A Visie PMEs pode te ajudar em tudo que precisa

logo visie pmes

 

 

 

A Visie PMEs é um departamento da Visie Padrões Web que atua há anos com desenvolvimento web!

Nascemos para que empresas pequenas e médias possam ter acesso a estratégias e tecnologia que antes só estavam disponíveis para os grandes.

Fizemos isso porque acreditamos que as pequenas e médias empresas são os motores da inovação que vão definir o que será o Brasil daqui há alguns anos.

Por isso somos a equipe da Visie especializada em ajudar pequenas e médias empresas a crescer e em transformar grandes ideias em realidade!

Desenvolvemos estratégias online não apenas para você aparecer na internet, mas sim para você lucrar com o seu negócio.

Você vai ter não só o que precisa, mas o resultado que deseja!

 

O que vamos fazer pelo seu Pet Shop?

Com todo um estudo sobre seu negócio e o desenvolvimento estratégico para engajamento online do seu Pet Shop, agregado à nossa experiência, faremos com que seu negócio seja encontrado facilmente na internet.

Vamos identificar exatamente suas necessidades, trazer visibilidade online para sua empresa e ajudar a promover uma boa experiência do público dentro do seu site e redes sociais.

Não possuímos um modelo de site, marketing digital e conteúdo fechado. Trabalhamos com a linguagem do público-alvo de acordo com a necessidade do seu negócio!

 

O que fazer agora?

Veja como ganhar dinheiro após sair do grupo de quem tem um Pet Shop e não investe em marketing digital! Preencha o formulário abaixo para que alguém de nossa equipe analise seu negócio e entre em contato para explicar o que podemos fazer pelo seu Pet Shop! Fique tranquilo, esse contato não implica em nenhum compromisso da sua parte. Vamos conversar?