Ao criar um funil de marketing é preciso criar metas! Afinal, se você planejar um funil mas não souber qual é um bom resultado para ele, suas ações podem estar valendo nada. Veja o vídeo abaixo e continue lendo o artigo para saber como definir uma meta para funil de marketing! 

A importância de ter metas para o funil 

Atualmente toda empresa está vivendo em uma era de mudanças exponenciais no mercado, e, para se destacar é necessário estar ativamente online. Por isso o funil de marketing, como falamos no último artigo.

Portanto, se o seu objetivo como o funil de marketing é atrair potenciais clientes para o fundo do funil, e, ao passá-los para o comercial, vendas acontecerem; você precisa definir: o que será considerado resultado para seu funil?

Veja a seguir quais são os passos para definir meta para funil de marketing.

Como definir meta para funil de marketing

Depois de desenhar o seu funil de marketing, é hora de definir metas eficazes para ele. Afinal, bons resultados devem ser primordiais nessa estratégia tão poderosa.

Passo a passo

O primeiro passo é analisar as métricas dos últimos 6 meses. Verifique quais foram seus números, quantidade de visitantes, leads gerados, leads quentes, leads passados para o comercial e o número de vendas. 

É importante analisar quais resultados obteve, quais foram as ações que você realizou e quais delas deram mais resultados. 

Lembre-se: o funil é um processo constante de testes para melhora da campanha.

Tal texto/abordagem/imagem não está convertendo? MUDE! Só assim será possível criar cenários para novas estratégias e chegar ao que realmente funciona.

E então, comece a criar as metas. O quanto quero aumentar nas vendas e na taxa de conversão? Claro que esse número deve ser um valor possível dentro do seu segmento e volume.

Faça o caminho inverso. Defina o quanto quer vender e se faça um questionário a respeito de qual o seu objetivo de vendas com o funil: 

  • Para ter essa quantidade de vendas, quanto de oportunidades devem ser criadas?
  • Quantos leads super quentes eu tenho que passar para o comercial?
  • Para eu conseguir esse número de leads quentes o quanto de leads eu devo gerar na minha página de captura?
  • Depois, para ter essa taxa de captura, quantos visitantes eu preciso?

Com esses números em mãos, você começa a projetar em como chegar na meta final.

Lembre-se, também, que você não pode esquecer de calcular o ROI, o seu retorno sobre investimento. Afinal, seu investimento tem que estar valendo a pena, certo?

São vários detalhes a serem analisados, como conteúdo, meio, valores, etc. Por esse motivo, uma ajuda profissional é fundamental! Aprimora o trabalho, permite que você tenha mais tempo para cuidar das vendas enquanto todos os detalhes de marketing estão sendo gerenciados.

É hora de aumentar suas vendas com o funil de marketing!

Após ver todas essas dicas de como traçar uma meta para funil de marketing, você tem o desejo de aumentar exponencialmente suas vendas através dessa estratégia tão eficaz?

Então, se você deseja saber mais sobre, conseguir muitas vendas calculando o ROI e sabendo quanto vale seu lead, clique aqui e veja uma aula do Elcio muito bem explicada sobre o assunto! 

Por Beatriz Paradela