Você acredita no poder do marketing nas redes sociais? Se você as utiliza constantemente, você é parte de cerca de 2 bilhões de pessoas que estão presentes nas mídias sociais. Segundo um estudo realizado pelo eMarketer em 2016, os brasileiros são apaixonados pelas redes sociais. E cerca de 94,2 milhões de pessoas acessam uma rede social pelo menos uma vez por mês. Ou seja, você deve imaginar o número de pessoas que acessam todos os dias, né? É muita gente. Muitas oportunidades de alcance.
pessoas no celular

As redes sociais são para que tipos de negócios?

Se alguma vez você tentou divulgar o seu negócio nas redes sociais e não obteve nenhum resultado relevante, ou se você nem possui perfis online para a sua empresa, este artigo é para você. Todo e qualquer negócio cabe no mundo digital. Sejam escritórios de contabilidade, web design, escolas de inglês, restaurantes, academias, escolas, etc. As oportunidades são para todos! Acredite, se você ainda não está aproveitando todo o poder do marketing nas redes sociais, pode estar perdendo grandes oportunidades e consequentemente, dinheiro.

Como alcançar os melhores resultados?

O marketing nas redes sociais é um pilar do marketing digital, sendo um ótimo canal de divulgação e comunicação com o público. Como vimos no início do artigo, com tantas pessoas utilizando esse canal, você deve aproveitá-lo para expandir seus negócios. Para alcançar os melhores resultados, primeiramente, é preciso entender muito bem quem é o seu público e criar uma linguagem e tom de voz que estejam de acordo com o seu público-alvo. Com isso, você irá criar conteúdos adequados para seus seguidores, exatamente de acordo com seus interesses. É muito importante, também, estabelecer um cronograma de postagens. Mas, antes de montar um, estude e descubra a frequência e o horário ideal em que a sua audiência costuma entrar e interagir com você nas redes sociais. Assim, você irá perceber quais são os horários nos quais eles mais estarão presentes, e fará postagens nos momentos corretos. Além disso, seja criativo! Abuse no uso das mídias, sejam elas fotos, vídeos, textos, gifs, etc. Sem moderação! Utilizando essas estratégias, você irá alcançar os melhores resultados!

A Visie PMEs já pensou em tudo por você

Continuar no mercado sem investir no marketing nas redes sociais pode até funcionar. Porém, depois de ler como alcançar os melhores resultados, tenho certeza que você já sabe qual estratégia lhe trará mais lucros, certo? Mas, nós sabemos que fazer um bom marketing nas redes sociais dá muito trabalho. E é justamente por esse motivo que a Visie PMEs pode fazer tudo isso por você. Entre em contato conosco! Por Beatriz Paradela Curtiu o conteúdo deste artigo? Compartilhe nas redes sociais!