Poucas pessoas realmente conhecem a importância de um site seguro para o negócio. Porém, isso interfere na confiabilidade do site e, consequentemente, pode comprometer os seus resultados. Isso porque, com tanto conteúdo online atualmente, o internauta precisa avaliar onde é seguro navegar e onde não é recomendado. Pois, sem segurança, basta um clique em algum lugar errado e ele corre o risco de perder seus dados pessoais, senhas, e tudo que for sigiloso. Por isso, vamos conversar sobre segurança neste artigo! Você já ouviu falar sobre o certificado SSL e sua importância? Confira!

importância de um site seguro

O que é e qual o objetivo do certificado SSL?

O SSL (secure sockets layer) é um protocolo de segurança criado para possibilitar a troca de informações sigilosas na internet. Essa tecnologia é implantada em todos os browsers populares e funciona de forma automática quando o usuário se conecta a um servidor habilitado para o protocolo.

O objetivo do mesmo é impedir que pessoas mal intencionadas consigam informações confidenciais dos usuários. Portanto, ele protege dados importantes de todos os usuários que navegam em seu site, passando credibilidade e confiança.

A importância de um site seguro

Um site seguro passa confiança aos seus usuários e protege todas as informações, trazendo, assim, credibilidade para o seu negócio!

Além disso, os mecanismos de busca, tanto o Google quanto os outros, priorizam sites que são seguros por oferecerem a melhor experiência para o usuário. Por esse motivo, o site acaba subindo seus pontos de ranqueamento, o que ajuda usuários a te encontrar.

Então, se você tem um site de e-commerce, precisa que ele seja seguro. Afinal, se as pessoas não se sentirem confiantes ao realizar transações eletrônicas em sua página, vendas podem ser perdidas. Isso seria péssimo, não?

Tenha um site seguro!

Não é difícil ter um site seguro, e ainda lhe conto mais: é de graça! Quer saber mais sobre como colocar esse certificado de segurança em sua página? Clique aqui!

    Por Beatriz Paradela

    Curtiu o conteúdo deste artigo? Compartilhe nas redes sociais!