Há duas coisas que todo programador deveria saber: Git e Gerenciamento. É preciso entender como funciona o Git, ter o controle de código e também é essencial saber como funciona o gerenciamento de carreira. Assista ao vídeo e veja porque é importante ter conhecimento destes dois assuntos para não ficar para trás no mundo dos negócios:


 

Dica Técnica: Git

 
Todo programador atualmente precisa saber Git. Para você que lida com código o tempo todo, usar Git vai mudar a realidade do seu dia a dia e também a realidade do seu trabalho. O jeito que você gera código faz toda a diferença, então se você não usa controle de versão, está na hora de mudar.

Agora, se você já mudou para Git, mas só sabe dar Commit, precisa aprender direito sobre esse sistema. Pois na hora em que você fizer algo errado, saber reverter o que você fez será essencial, e para isso é preciso estudar. Migre para Git e conheça outra realidade, além de mudar sua vida! A vida do programador é uma antes e outra depois da utilização do Git, pois, ter o controle preciso do código fonte que se está gerando é fundamental.
 

 

Dica Não Técnica: Gerenciamento

 
Todo programador precisa saber o máximo possível sobre gerenciamento de carreira. O mercado de trabalho está mudando constantemente hoje em dia. Ninguém mais fica 30 ou 40 anos trabalhando na mesma empresa, afinal, é raro até mesmo que uma empresa dure tudo isso. Empresas são compradas, a tecnologia muda em questão de poucos anos e a economia também. Por isso, é importante que todo programador seja dono da própria carreira! Se você não tomar as rédeas da sua própria carreira ela não será construída, vai apenas acontecer. E com toda certeza você tem seus sonhos, projetos, planos e talentos que não podem ser jogados ao vento.

Comece a pensar no futuro. Onde você quer estar daqui dois ou cinco anos? Para que lado a tecnologia está indo? Quais são os melhores empregos para a área que você mais se identifica? Você tem se especializado no que gosta para ficar cada dia melhor? Olhe para frente, gerencie sua carreira e trabalhe para fazer seu plano acontecer!
 

 

Estudar é a Chave para o Sucesso

 
Para que sua carreira não seja levada pelo vento, mas seja construída, é preciso nunca parar de estudar. Conhecimento nunca será demais se você deseja realizar seus sonhos profissionais. E, pensando no aprendizado constante, criamos o Campus Online da Visie com treinamentos e cursos sobre diversos assuntos de programação para você poder estudar online o assunto que desejar, tendo os cursos sempre disponíveis para quando quiser assistir novamente.

Conheça o “Netflix do programador” e aprenda cada dia mais, sem enrolação, e com quem manja do assunto!
 
 

QUERO CONHECER O CAMPUS ONLINE DA VISIE

 
 
Por Beatriz Paradela