Se tem uma coisa que chama a atenção de quem curte muito a internet são as inovações no Design. Até mesmo quando isso envolve uma “simples” fonte, capaz de ser personalizada em todos seus aspectos do conjunto de seus caracteres!

 

 

A Spectral é uma fonte do Google Fonts, desenvolvida com tecnologia de modelagem paramétrica, e sendo assim, pode ser ajustada a qualquer layout. Foi criada com uma parceria entre a Prototypo e a Production Type. Pode ser ajustada em largura, direcionamento da serifa, espessura e altura.

“Criar fontes inteligentes capazes de adequar todos os tipos de usos e mídia é agora uma realidade. A tecnologia de fonte paramétrica ajudará os desenvolvedores e designers a revolucionar a experiência do usuário com fontes usando contexto, variáveis ​​externas ou sensores físicos para modificar os parâmetros de entrada.”, segundo o site animado criado para a própria fonte!

 

Auxílio aos Distraídos

 

Todo mundo sabe que fontes com serifas foram criadas para, de certa forma, prenderem mais a atenção do leitor, certo? Se você ainda não sabia disso, agora sabe! Fontes com serifas criam uma espécie de “linha invisível” no texto, a qual conduz os olhos do leitor de forma a deixar menos cansativa a leitura e manter constância.

E a fonte Spectral vem com uma serifa moderna e marcante para facilitar e deixar tudo mais divertido e simples!

 

Curtiu? Faça o download da fonte na página oficial da fonte.

 

 

Por Beatriz Paradela