Falta profissional no mercado de TI

Estamos vivendo um “apagão” de mão-de-obra qualificada no Brasil, em praticamente todos os setores. No mercado de TI, a situação é ainda mais crítica:

http://www.youtube.com/watch?v=nJFM1mbrEPc

Se você é profissional de TI e está desempregado, tem algo errado. Talvez seja hora de investir em sua formação. Se está empregado, prepare-se para tempos turbulentos. Você deve ter muitas oportunidades interessantes no mercado de TI nos próximos anos para aumentar seus ganhos, pois é uma das áreas que mais cresce no momento, no Brasil e em toda América Latina. Mas vai ter que conviver com um mercado de TI imaturo, com muito mais trabalho do que gente.

Agora, se você é empregador, é hora de começar a pensar num programa de formação contínua de novos profissionais. Você sabe que se formos depender das faculdades, a escassez só vai piorar. Veja se não é hora de começar a contratar estagiários talentosos e oferecer treinamento e oportunidades de crescimento. Você não vai esperar 2020, não é?

PS: vimos o vídeo no grupo Feel The Hacking no Facebook, que é mantido pelo Kaique Silva. O Kaique foi estagiário aqui na Visie e hoje é desenvolvedor de aplicações para celular.

1 comentário sobre “Falta profissional no mercado de TI”

  1. Acho muito legal a iniciativa, mas vale lembrar que a a culpa não é das empresas só de querer tantos requisitos, pois o profissional quando quer ir atrás de algo, ele procura material na internet, livros e se torna uma pessoa bem qualificada.

    Cursos, faculdades, mestrados e o que for só depende de uma pessoa: O próprio profissional! A vontade de aprender tem que vim dele e não da boa vontade de pessoas quererem investir nele, pois isso se consegue já mostrando algum interesse!

    Concordo com tudo, mas vale ressaltar estes fatores! O que falta no profissional hoje que em sua maior parte está sem emprego é meter a cara em documentação e querer aprender algo novo TODO DIA!

    Abraços

Deixe uma resposta

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *