Encontramos um programador! Precisamos de outro, e de um designer.

Senhoras e senhores, é com grande orgulho que anunciamos o mais novo membro da equipe da Visie: Willian, autor do XmlBr.com.br. Quem for à PHP Conference Brasil vai poder conhecê-lo. Ele vai estar falando sobre padrões web e Ajax.

Agora precisamos de outro programador, mas dessa vez de um freelancer. E, se tudo der certo, vamos precisar de outro no começo do ano que vem. Por isso, você ainda pode mandar seu currículo para trampo arroba visie ponto com ponto bê érre. E se você já mandou seu currículo, não desanime. Talvez você ainda vá ser chamado para uma entrevista.
Ainda estamos atrás de um designer. O processo de seleção está andando mais devagar do que gostaríamos, aqui. Paciência conosco você que já mandou seu currículo.

Por fim, deixa eu tentar mostrar um dos motivos porque as coisas andam devagar. Recebi esse e-mail:

Por favor se possível, me informem que é Zeldman no site
http://vagas.carreirasolo.org/vaga/de/designer-sao-paulo/15

“Descrição: Pensamos em contratar o Zeldman, mas ele não fala português. Se você acha que pode trabalhar tão bem quanto ele, por favor, escreva pra gente.”

———————————————

Fiquei pensando comigo….

se fisessem isso para promover a bondade que se fez com o maior ícone da fé.
Imagina como não poderia ser melhor do que somos como seres humanos…
re-Faço a frase de um jeito meu nesse sentido:

” Descrição: Pensamos em contratar Jesus, mas ele não fala português, apenas Aramaíco,
Se… Você fala português “corretamente” E acha que poder trabalhar pelo bem de seus semelhantes, por favor, escreva para a gente que pensaremos se iremos acreditar que você seja superior a alguém…”

Respondi:

http://www.google.com/search?q=zeldman
Primeiro resultado.

Ele também é artigo da Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Zeldman

Recebi a resposta:

e precisam de um cara que seja no estilo dele ?
pow, modestia parte, nao acho nada demais.

Acho que o cara nem se deu ao trabalho de ler o artigo na Wikipedia, não é possível! Bom, respondi:

Precisamos de um cara com estilo próprio, não o estilo do Zeldman, mas que conheça os web standards como ele.

Não recebi resposta até hoje.

Bom, então vamos dar umas dicas aos potenciais candidatos. Primeiro, faça sua lição de casa. Leia a descrição da vaga. Precisamos de um designer que conheça bem os padrões web. CSS media types são essenciais e microformats são um diferencial. Se você não sabe do que estou falando, por favor, não escreva.

Se você acha que conhecer XHTML e CSS é coisa de programador, e que pedir isso de um designer é um absurdo, acredite, nós entendemos você. Mas você não vai conseguir nos fazer mudar de idéia. Não é que não estejamos interessados em sua opinião, entende? Apenas não é produtivo que você perca seu tempo precioso escrevendo um e-mail que vamos apagar impiedosamente porque temos trabalho a fazer, e parte desse trabalho consiste em contratar um designer bom nos padrões web.

Também queremos receber a url do seu portfolio. Se seu portfolio não está online, esqueça. Se ele está online, e eu não vou conseguir acessá-lo do meu celular, esqueça. Ou seja, ele tem que ser HTML, e acessível.

Pedimos também pretensão salarial. Se você não mandar isso, vamos ignorar solenemente seu currículo. Não temos um salário definido para a vaga e, acredite, o custo não será o fator de decisão. Faça seu preço, e nos convença de que você vale isso, que nós vamos pagar.

6 comentários sobre “Encontramos um programador! Precisamos de outro, e de um designer.”

  1. Pingback: ::...Rascunho Digital...::

  2. Isso tudo me lembra aquele post sobre o nível de conhecimento em padrões web do Henrique e outro que eu fiz

    Só uma dica que talvez ajude, vocês poderiam publicar se a vaga é para projetos de clientes, projetos próprios ou é um projeto específico. Eu, por exemplo, só larguei a “carreira solo” para trabalhar no Xcambo por ser um projeto específico, inovador e com SL (entre outras coisas, claro ;).

    Parabéns a vocês e ao Willian pela contratação! Nos vemos na PHPConf!

    abraços.

  3. Fabiano:
    O único conselho que posso te dar é para não desistir. Eu mesmo achei que não conseguiria, mas acredito que tudo acontece na nossa vida na hora certa (quando estamos prontos) e acho que chegou minha hora…rs (acho que já ouvi isso em algum filme…rs).

    Obrigado pelos parabéns Maurício!

    Espero que tudo dê certo para mim e para a Visie com a minha chegada.

    Abraços,

  4. Grande William,

    Não sei se vc se lembra de min na epoca do forum da scriptbrasil mas vi aqui e estou feliz de saber que um grande camarada conseguiu a vaga.

    Meus parabéns e muito sucesso

    WEllington Rodrigues (ursolouco)

    []s

Deixe uma resposta

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *