Design não é o que você pensa que é

o design

Vamos falar sobre design? Do ponto de vista prático mesmo. É um conceito básico e fundamental para uma boa experiência do usuário, e na estética também. Mas, design é muito mais do que beleza, ele tem um objetivo. Continue lendo e saiba mais sobre esse conceito tão importante!

 

O que é design?

É a combinação de arte, estética, comunicação, usabilidade e tecnologia. Mas, não pode ser definido apenas por um desses, pois é um conjunto. E a diferença principal do design é o objetivo que possui: conseguir que as pessoas façam alguma coisa. É bonito, mas não tem uma boa usabilidade? Então não é design.

 

Como saber se o design cumpriu seu objetivo?

A melhor forma de avaliar um design é testar. Não se deixe levar apenas pela estética, teste, corrija o que houver de errado, teste novamente, e quando estiver ok… missão cumprida!

A melhor forma de fazer isso é pela tentativa e erro. Esse é o quesito fundamental para aprovar um bom design. O processo é essencial para organização do projeto, mas, tudo ganha o valor real quando você coloca as coisas no ar e os usuários estão de fato testando.

 

O processo ideal para o design

A melhor forma para definir um bom design é quando você pode dividir o processo em partes pequenas, construir essas partes, testar com usuários, ver se as pessoas estão gostando, e então, a partir desse aprendizado, tomar decisões sobre essa interface e das próximas que virão.

Essa forma interativa deveria fazer parte de todo o projeto, e não ser deixado para o final.

Você gosta de design? Quer aprender? Saiba que um bom design é aquele que tem conhecimento técnico e cria um bom processo interativo de aprendizado!

 

VEJA O VÍDEO ABAIXO E SAIBA MAIS SOBRE DESIGN:

 

Por Beatriz Paradela

 

 

Deixe uma resposta

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *