Compartilhe

Compartilhe

Hoje eu vou contar uma história para você sobre uma situação do meu dia a dia que me fez refletir sobre a importância de compartilhar o que descobrimos.

Muitas vezes a gente faz coisas simples, porém úteis em determinadas situações, e guarda para si, por não considerar relevantes a outros. Entretanto, eu percebi que boa parte das nossas criações ou descobertas, se forem compartilhadas, podem ajudar muitas outras pessoas em circunstâncias semelhantes.

Quando você divide essas coisas, permite que mais gente tenha a oportunidade de encontrar soluções para os seus problemas. Além disso, sua ideia pode ser aprimorada e, a partir dela, serem feitas novas descobertas que podem contribuir ainda mais. Portanto, compartilhe o que você faz, o que você descobriu, ou mesmo experiências interessantes que tenha vivido. Sua publicação pode ser uma importante ajuda àqueles que passam por situações semelhantes!

Eu vi isso claramente em uma ocasião em que precisei construir um script em Python para exportar uma base de dados MySQL para um diretório de arquivos CSV e, depois, resolvi colocar no GitHub, para o caso de ser útil a mais alguém. Eu não sabia se isso seria realmente aproveitado por alguma outra pessoa, mas deixei lá. Então fui surpreendido por um rapaz que entrou em contato para falar justamente sobre esse script que eu tinha publicado.

No vídeo abaixo eu conto sobre essa experiência e também deixo uma tarefa especial para você, relacionada a esse assunto.

ASSISTA AO VÍDEO E CONFIRA!

3 comentários sobre “Compartilhe”

Deixe uma resposta

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *