Como Saber se Meu Site é Seguro?

 

A segurança é um fator determinante para um site. Uma brecha no sistema e ele pode ser invadido, levando à vulnerabilidade da sua página pondo em risco informações e dados importantes dos usuários que se cadastraram em seu site, seja para uma compra ou apenas para entrar em contato e receber algum material. Mas, muitos se perguntam: “como saber se meu site é seguro?”. Por isso, aí vão algumas dicas simples para você.

 

certificado de segurança

 

 

 

 

 

 

 

 

Como Saber se Meu Site é Seguro: Dicas!

 

1- Você tem certificado SSL em seu site?

O objetivo de um certificado SSL é impedir que pessoas mal intencionadas capturem informações confidenciais dos usuários, como dados de acesso na área do cliente em sites de compra ou até senhas e números de cartão de crédito. Portanto, ele protege dados importantes dos usuários que navegam em seu site, impedindo que sejam interceptados, capturados ou visualizados durante uma transferência de dados.

Uma vantagem adicional de possuir o certificado SSL em seu site é que o Google privilegia em seu ranking sites seguros que possuem o cadeado confirmando a segurança. Se você deseja que seu site tenha uma posição boa no Google, você tem uma ótima razão para aderir ao certificado SSL.

 

certificado ssl

 

 

 

 

 

 

 

 

2- Suas senhas estão seguras?

A senha que você utiliza para acessar o painel administrativo da sua página é uma senha segura? Como criar uma senha segura? Que cuidados tomar?

-Nunca use informações fáceis de serem descobertas. Nomes de familiares ou datas comemorativas, como seu aniversário, por exemplo.

-Uma senha segura deve possuir uma mistura de letras, números e caracteres!

-Outra forma também de se manter seguro quanto às senhas, é atualizá-las sempre! Nunca deixe uma única senha por muito tempo em um só lugar.

-É importante verificar quantas pessoas possuem acesso ao seu site e se elas têm tomado o devido cuidado.

 

password

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3- Você tem feito backup regularmente?

A prevenção é a chave quando se trata de segurança. Caso algo dê errado, é muito melhor já possuir um backup de tudo para não ter que criar seu site do zero, certo?

Faça um backup online e evite perder todos os dados importantes.

 

backup online

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4- Você têm tido cuidado com quem tem permissão de usuário em seu site?

Quantas pessoas têm acesso ao seu site? É essencial garantir que poucas pessoas tenham essa permissão, e se essas pessoas estão tendo o devido cuidado em relação às senhas, se estão usando senhas diferentes, mudando com frequência, utilizando números, letras e caracteres. Usar suas permissões com sabedoria pode eliminar diversos tipos de possíveis danos.

 

login e senha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Curtiu o conteúdo deste artigo? Compartilhe nas redes sociais!

 

 

Deixe uma resposta

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *