O que é marketing digital para você? Muitas pessoas acham que é apenas uma vitrine online, onde fazer uma publicação e ter muitas visualizações e curtidas basta. Mas, não é bem assim. Por isso, assista o vídeo abaixo, leia o artigo e veja como as pessoas deveriam enxergar o marketing digital!

Como as pessoas vêem o marketing digital atualmente 

Enxergar o marketing digital como uma vitrine online, acreditando que muitas curtidas, comentários, compartilhamentos e visualizações, está de bom tamanho é bastante arriscado.

Por aqui, chamamos isso de “marketing de vaidade”, que é quando o conteúdo é divulgado de forma geral, curtidas aparecem, pessoas interagem, muitos visualizam… Mas, e a conversão? 

Aí que está o ponto. Porque conteúdo que só engaja e não traz resultados é pura ilusão, pois dá esperanças à empresa enquanto nenhuma venda está sendo feita por meio do digital.

Então, com o marketing de vaidade surgem números incríveis, crescimentos exponenciais, inúmeras visualizações… E depois vêm as dívidas, contas a pagar e uma sensação terrível de que as coisas vão piorar.

É esse o resultado do marketing de vaidade, é assim que a maioria das pessoas ainda vêem o marketing e isso precisa mudar!

Portanto, agora que você já identificou quando o marketing é de vaidade, é hora de falar sobre como fazer um marketing digital eficaz que traz resultados para o seu negócio!

Como as pessoas deveriam enxergar o marketing digital e o que fazer para fugir da ilusão da vitrine online

Comunicação segmentada

O marketing digital não é uma comunicação de massa. Por isso, você precisa conhecer seu público-alvo, se especializar no seu nicho e construir sua audiência criando conteúdos personalizados e de qualidade.

Rede de relacionamento

O marketing digital deve ter foco em relacionamento. Então converse com seus potenciais clientes! Dê atenção nas redes sociais e crie uma maneira de pegar o contato deles para manter o relacionamento por meio de um canal direto.

Conteúdo de qualidade

Mostre sim o que você vende, mas mais do que isso, mostre seus valores e o que sua empresa faz para o mundo. Construa conteúdos que ajude seu potencial cliente a resolver os problemas dele. Conteúdo é muito importante! Você deve impactar as pessoas e conquistar a confiança delas. Sempre lembrando: seja verdadeiro!

Foco em conversão

Curtidas e visualizações não são vendas! Portanto, não basta apresentar seu produto ou serviço postando nas redes sociais, ter muitos seguidores e curtidas, se isso não converte em vendas. Então chega de acreditar no marketing de vaidade! Produza conteúdos intencionais que levam o usuário a tomar uma decisão através de CTAs eficazes, landing pages, e-mail marketing, recompensas digitais etc. 

Chega de caçar likes

Após descobrir o que é marketing de vaidade, identificar o que seu negócio faz de certo ou errado e anotar as dicas que demos sobre o que fazer para ter um marketing digital eficaz, tá na hora de agir!

Primeiramente, se você deseja que daqui pra frente suas reuniões de marketing tenham como objetivo retorno sob investimento, você está falando com a empresa certa.

Porque a Visie PMEs existe justamente para mudar a visão das pessoas a respeito do marketing digital, focando no sucesso online de pequenas e médias empresas, sempre com foco em conversão.

Quer saber como podemos começar a te ajudar? 

Venha participar de um Canvas aqui na Visie com a gente!

Estamos selecionando pequenas e médias empresas para participar de um Canvas gratuito, aqui em nossa sede, em São Paulo.

O que é Canvas? 

É uma metodologia criada para estruturar o modelo de negócios de determinada empresa. Serve para, por exemplo, entender mais sobre como seu negócio funciona, o que pode ser melhorado, o tipo de cliente que compra de você, e o que é possível fazer para acabar com alguns gargalos na comunicação. 

Assim, ao final de um Canvas você sai entendendo seu negócio melhor do que antes, além de conhecer melhor seu público alvo e saber como mirar do jeito certo para realizar mais vendas.

Como funciona? 

Essa reunião é privativa – seremos apenas você e nossa equipe. 

Você nos conta sobre seu negócio; explica seu produto, o que tem feito em marketing e comunicação e o que gostaria de melhorar para conseguir mais clientes.

Então, vamos te fazer algumas perguntas que serão ideais para nós e para você mesmo(a) entender mais ainda sobre sua empresa. 

Assim, pensaremos juntos em estratégias de marketing digital específicas para seu negócio.

Portanto, você sai daqui com a visão geral do seu negócio bem estruturada e ideias sobre seu público e sua comunicação.

É claro que, se você for selecionado para participar do Canvas, vamos também te enviar uma proposta dos nossos serviços. 

Mas não tem pegadinha, você realmente sai daqui com os resultados dessa experiência e poderá usá-los como quiser. Independentemente de avançarmos ou não numa parceria mais duradoura. A amizade continua.

Como participar?

Para se inscrever para participar do Canvas, basta preencher o formulário abaixo. 

Mas, não perca tempo! Temos poucas vagas e uma equipe bastante ocupada. Independentemente do resultado, você receberá um feedback sobre sua seleção ou não para participar.

Estamos aqui para simplificar sua vida, usando estratégias de marketing digital e tecnologia!

Por Beatriz Paradela