Aplicações para Multimídia

 
Conheça três aplicações para multimídia de terminal no Linux: cclive, Mplayer e o FFmpeg. Aplicações simples e interessantes para você utilizar para várias finalidades, que vão facilitar sua vida quando se trata de precisar baixar algo.


 

As Três Aplicações

 
A primeira delas é cclive, usado, como no vídeo, para baixar vídeos do YouTube sem complicação, pelo terminal.

A segunda é o Mplayer, que pode ser usado para tocar a mídia que você baixou, permitindo que você programe com música de fundo!

A terceira é o FFmpeg, conhecido como “o canivete suíço” da mídia, podendo fazer o que quiser, como juntar dois vídeos, fazer cortes, entre outros. Com essa aplicação você poderá converter para mp3 aquele vídeo que você baixou com o cclive!

Todas essas aplicações vão ajudá-lo a lidar com multimídia no Linux de uma forma extremamente fácil, com comandos simples que podem ser automatizados sem dores de cabeças!
 

Descomplique!

 
Às vezes as pessoas olham para a programação como algo complicado, sendo que ela também tem a função de simplificar, como citado acima. Se você tem interesse em aprender a programar cada vez mais e melhor, acesse o Campus Online da Visie , onde disponibilizamos treinamentos sobre diversos assuntos de programação. Com essa plataforma você pode estudar online o assunto que desejar, tendo os cursos sempre disponíveis para quando quiser assistir novamente.

Aprenda de verdade, sem enrolação e com quem sabe do assunto no “Netflix” do programador!
 
 

QUERO APRENDER MAIS COM O CAMPUS ONLINE DA VISIE 

 
 
 
Por Beatriz Paradela
 
 

Deixe uma resposta

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *