Descubra qual a hospedagem ideal para o seu site

hospedagem ideal

Para ter um site que não te deixe na mão quando você mais precisar, é essencial que sua página esteja hospedada em um local seguro. Continue lendo e entenda sobre o assunto e veja qual pode ser a hospedagem ideal para o seu site!

O que é e como encontrar a hospedagem ideal?

Se você tem um site com certeza já ouviu falar sobre hospedagem. Mas é preciso entender o que é antes de escolher uma para seu site!

Bom, atualmente, tudo que existe online tem de estar armazenado em algum lugar, certo? Suas fotos do celular estão em sua memória interna do aparelho, por exemplo.

Hospedagem (ou hosting) é basicamente o lugar onde seu site vai estar armazenado. E hosts são os equipamentos responsáveis por guardar tudo que tem em seu site.

Então há várias empresas que oferecem esse tipo de serviço para garantir um bom funcionamento da sua página, e também vários tipos de hospedagens diferentes.

Mas antes, antes de falar sobre cada uma delas, precisamos conversar sobre segurança!

A segurança é primordial

Primeiramente, para que tudo funcione, é necessário que o host, seja máquina ou computador, esteja conectado constantemente à internet!

Mas por que?

Porque caso não esteja conectado a uma rede 24h, há o risco de perder informações importantes, ou das mesmas serem acessadas por algum usuário indesejado.

Então, antes de falarmos sobre os tipos de hospedagens em si, é preciso ressaltar que a hospedagem ideal é aquela que fornece segurança!

Por isso, certifique-se da garantia de que há um servidor reserva, pronto para funcionar, caso haja algum problema, para que seu site nunca fique fora do ar.

Agora vamos aos tipos?

Qual a hospedagem ideal? Tipos de hospedagem para o seu site

Inicialmente, é preciso que você avalie quais os objetivos, recursos e necessidades que seu site tem.

Isso porque a escolha da hospedagem depende desses fatores! Essa avaliação irá te poupar de muitas dores de cabeça.

Confira 3 tipos de hospedagens e analise qual seria a ideal para você:

Hospedagem Compartilhada: Quando vários sites compartilham a disponibilidade dos mesmos servidores. Não é muito recomendado se seu site precisa de muita rapidez ou espaço.

Cloud Server: Significa “servidor em nuvem”, que é quando um ou mais computadores trabalham juntos.

Servidor Dedicado: Indicado para grandes operações, os gastos são maiores por conta de manutenções, porém diversos recursos atuam na mesma máquina.

Portanto, se você quer ter um site que nunca te deixa na mão, que tenha total segurança e funcione bem, escolha o tipo de hospedagem certo e evite dores de cabeça!

Deixe que a gente cuida disso para você!!

A Visie é a empresa certa para lhe auxiliar na escolha da hospedagem ideal para o seu negócio e cuidar disso com propriedade!

Se você deseja ter um site hospedado no lugar certo sem dores de cabeça, entre em contato com a gente!

Por Beatriz Paradela

Deixe uma resposta

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *