5 Tipos de Hospedagens para Sites

 

Atualmente a internet tem sido um meio lucrativo para muitos negócios. Mas, para acertar na mosca e fazer sucesso online, sem ter muitas dores de cabeça, é preciso ter um site hospedado no lugar certo. E, para colocar um site no ar, é necessário conhecer quais tipos de hospedagens são as melhores para o seu objetivo. Para lhe ajudar com isso vamos falar sobre 5 tipos de hospedagens para grandes sites neste artigo, especificando cada um deles.

hospedagem para sites

 

 

5 Tipos de Hospedagens para Sites: Qual escolher?

 

1- Hospedagem Compartilhada

É um tipo de hospedagem de baixo custo, diversos recursos e de fácil utilização. Não é necessário muito conhecimento para ser manipulado. É uma das hospedagens mais populares e a mais fácil de gerenciar! Um cliente deste tipo de serviço hospeda seu site em um servidor compartilhado com diversos clientes da mesma empresa.

Esse tipo de hospedagem é o mais adequado para sites iniciantes e pequenos blogs.

 

2- Hospedagem Dedicada

Dentre as outras, é o serviço mais caro e também o mais capaz. Esta necessita maiores conhecimentos para manipulação, por conta da administração ser feita pelo próprio cliente. É o tipo que oferece mais segurança e serve para sites de grande ou médio porte, portais, sites de bancos, lojas varejo, e-commerce, etc. A hospedagem dedicada garante ao cliente um ótimo controle e flexibilidade.

Esta hospedagem é a mais indicada para grandes sites ou usuários com muitos sites próprios; grandes e médias empresas.

 

3- Hospedagem VPS

É uma hospedagem intermediária entre a dedicada e a compartilhada. Trata-se de um servidor virtual compartilhado de alta capacidade, possui repartições e limites bem mais amplos do que a hospedagem compartilhada.

A hospedagem VPS é indicada para sites, blogs e e-commerces de tamanho intermediário.

 

4- Hospedagem Gerenciada

É um plano de hospedagem dedicada, porém com a manutenção integral do servidor. Possui um acompanhamento e apoio extensivos. Ideal para clientes que não possuem conhecimento técnico necessário para lidar com um servidor dedicado ou aqueles que não tem tempo para lidar com todos os aspectos de gestão, mas precisam de um servidor dedicado. O custo deste serviço é elevado.

Esta hospedagem é ideal para o mesmo público da hospedagem VPS e dedicada, porém dispensando o acompanhamento de pessoal técnico avançado.

 

5- Revenda de Hospedagem

Trata-se de várias hospedagens (compartilhada, dedicada, VPS, entre outras) que são contratadas integralmente, permitindo que o cliente revenda partes deste espaço aos seus próprios clientes.

A revenda de hospedagem é indicada para quem já trabalha com criação de sites ou para quem deseja lucrar pela internet.

 

Estes são os 5 principais tipos de hospedagens para sites! É importante ter cuidado ao escolher o melhor tipo para o seu site.

 

Gostou desse artigo? Compartilhe nas redes sociais!

 

 

Deixe uma resposta

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *