Saber programar tem sido uma vantagem para entrar no mercado de trabalho, afinal, a tecnologia tem tomado o lugar de muitos outros métodos, e ser um programador hoje em dia é bastante lucrativo. Porém, existem 4 mitos sobre programação que podem acabar desanimando a pessoa que está querendo aprender a programar ou até mesmo quem já programa e deseja se aperfeiçoar mais.

Então, para evitar que esses enganos aconteçam, vamos rever alguns mitos sobre programação e os motivos pelos quais eles não devem ser considerados!

programador

 

Os 4 Mitos Sobre Programação

1. Programar é como escalar o Everest

Programar é como fazer qualquer outra coisa. Você tem vontade, estuda e então aplica. Para aprender programação você não precisa necessariamente ter feito uma faculdade, pois com ferramentas online você também consegue aprender. Então, se pegar gosto pela coisa e se dedicar estudando, você vai praticando e vai aprender ou se aperfeiçoar mais ainda. Não há nada de inalcançável nisso!

2. Para programar é preciso ser expert em matemática

Muita gente confunde programação com matemática, mas são duas coisas bem diferentes. O programador utiliza códigos, e para fazer isso não precisa de um conhecimento enorme em vários campos da matemática. O que vai ser necessário é um conhecimento básico de álgebra, as 4 operações básicas. Mas isso é tudo. Então se você não é muito fã da matéria, programação ainda pode ser uma opção boa para você!

3. Programador é antissocial

As pessoas acham que programador é aquele que fica diariamente horas na frente de um computador, sem ver a luz do dia e nem entrar em contato com seres humanos. Mas isso é mito! Programação não implica em solidão. Afinal, um programador PRECISA saber trabalhar em equipe. Ninguém programa sozinho em uma empresa, mas com uma equipe do projeto. E, muitas vezes, é preciso que o próprio programador entre em contato com o cliente. Logo, o programador é um ser humano normal!

4. Não preciso ser criativo para programar

Criatividade é um tema ignorado quando se trata de programar! O que é engraçado, porque ela é parte fundamental no trabalho de um programador. Pois, quem trabalha nesta área enfrenta problemas que precisam de formas inteligentes para serem resolvidos, e tudo isso de forma ágil, elegante e sem erros graves. E para combater problemas como esse é necessário um pensamento “fora da caixinha”, ou seja, é preciso ser criativo.

 

O Everest Fácil de Alcançar – Campus Online da Visie

Desvendando esses mitos sobre programação, você percebeu que aprender ou se especializar mais para obter sucesso no mercado não é um bicho de 7 cabeças, certo?

Agora que você entendeu no que não deve acreditar quando se trata da arte dos códigos e ainda tem vontade de se aperfeiçoar, temos algo para você! Pensando em quem nunca cansa de evoluir no mundo da programação, a Visie criou o Campus Online , uma plataforma de estudos repleta de aulas de códigos e linguagens bem detalhadas, contendo exatamente o que você precisa saber. Porque conhecimento nunca é demais!

Assine e tenha os cursos sempre disponíveis para quando quiser assistir novamente! Conheça o “Netflix do programador” e aprenda cada dia mais, sem enrolação, e com quem manja do assunto!

QUERO CONHECER O CAMPUS ONLINE DA VISIE