4 Coisas Que Todo Programador Deveria Saber

4 Coisas Que Todo Programador Deveria Saber

O que você imagina que um programador deve saber? Apenas programar? Assista ao vídeo abaixo e veja quatro dicas sobre coisas que todo programador deveria saber para obter sucesso:

Inglês

Se você deseja crescer profissionalmente, aprenda Inglês. Tudo nesta área depende da língua. Em programação tudo se inicia com o Inglês: documentações, treinamentos, tutoriais, vídeos, entre outros. Todas as pessoas que mexem com tecnologia atualmente necessitam ter conhecimento da língua para progredir e realizar seu trabalho com excelência, sem apuros.

Porém, além de saber Inglês, é indispensável que o programador saiba o Português também, uma vez que ele precisará se comunicar em reuniões, enviar e-mails e entender textos que o cliente mandar.

Digitação

Uma atividade que o programador realiza constantemente é a digitação. Então, sabendo digitar da maneira correta tudo se torna mais prático. Quem trabalha com programação sabe que escrever código é bem trabalhoso. E que uma atividade que o programador realiza constantemente durante esse processo é a digitação. Então, vale a pena aprender a digitar bem, com todos os dedos, para minimizar essa dificuldade e agilizar o trabalho. Portanto, saiba lidar com a sua principal interface de comunicação: o teclado.

Internet

Entender a internet nos dias de hoje certamente viabiliza as soluções e abre portas. Saber o que se passa nos bastidores, como um e-mail é enviado, por exemplo, e o que acontece por trás, é essencial. Aprenda HTTP, entenda sobre a estrutura de DNS, estrutura de e-mail e o protocolo TCP/IP. Afinal, ter uma série de serviços propiciados pela rede tem feito com que a internet tenha total participação no nosso dia a dia, o que a torna indispensável.

Sistema Operacional

É imprescindível que o programador domine seu próprio sistema operacional e seja um usuário avançado. Para quem lida com o Linux, por exemplo, o uso e conhecimento profundo sobre o terminal é importante para simplificar e automatizar tarefas. Porém, ele não deve limitar esse conhecimento. Aprender sobre outros sistemas aumenta seu acesso a recursos úteis em seu dia a dia e facilita consideravelmente o seu trabalho.

Por isso, se você é um programador e tem interesse em saber o que mais você precisa dominar para obter sucesso, assista ao vídeo e entenda cada uma das dicas e a sua importância. Você verá o quanto isso irá lhe acrescentar e lhe fará subir na sua carreira.

QUERO VER ESSAS DICAS PARA PROGRAMADORES

Deixe uma resposta

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *